terça-feira, 29 de agosto de 2017

Interferência do médium no trabalho mediúnico

Participante: com relação ao médium consciente. O que ele pensa pode interferir no trabalho mediúnico? 

Pode, mas só haverá intervenção se aquele que está recebendo o fruto do trabalho precisar e merecer recebe-la. Se não houver o merecimento e a necessidade, jamais o médium conseguirá intervir na mensagem durante a atividade mediúnica. 


Deus é a Justiça, dá a cada um segundo as suas obras. Por isso não se pode dar a ninguém o que ele não mereça receber. 


Deixe-me fazer um parênteses. Sempre disse que umbanda é um trabalho feito para a plateia, para aqueles que vêm buscar alguma coisa. Sendo assim, havendo um trabalho dentro de uma determinada energia, será encaminhado para ser atendido quem precisa e merece aquela energia. 


É por isso que não se julga o trabalho de ninguém. Se um médium está fazendo um trabalho errado, dentro de uma energia que não combina com a casa, isso não tem problema algum. Digo isso porque esse médium não conseguirá atender quem não precisa e merece recebe-la.


O único prejudicado quando isso acontecer é o próprio médium, pois se os quesitos necessários não forem atendidos, ou seja, um trabalho com doação que seja realizado por uma equipe que esteja afinada dentro de um objetivo único, ele não recebe o pagamento pelo seu trabalho. 


Portanto, não se preocupem com o trabalho, mas cada um preocupe-se consigo mesmo ao fazer a atividade mediúnica. Cada um deve se preocupar com a sua intenção ao trabalhar, como se entrega ao próximo, como está convivendo com a sua mediunidade e não com a casa, com a religião ou com o trabalho dos demais médiuns da roda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.