sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O ser humano é inimigo de Deus

Paulo afirma: o ser humano é inimigo de Deus, ou seja, o ego que humaniza o ser universal é inimigo de Deus.  

Agora que já conhecemos a separação entre os seres universais (humanizados ou espiritualizados), podemos compreender que aquele que vive com a consciência espiritual está muito mais perto da Realidade (Deus), enquanto que o primeiro vive num mundo ilusório. Para ele, a realidade é criada pelo seu ego e não pela perfeita consciência das coisas espirituais (Realidade).

Somente quando o ser desvencilhar-se de seu ego, desacreditando das verdades que ele cria, poderá entrar na Realidade do universo. Só então, poderá viver em comunhão com o divino.

Aquele que vive dirigido pelo seu ego não consegue a religação com o Pai porque está preso no individualismo. Essa característica que é a principal do ego leva o espírito a vivenciar a realidade buscando levar vantagem sempre. O ego está sempre conduzindo o raciocínio do ser com verdades que promovam o seu bem-estar individual acima do coletivo.

O ser, quando de posse da sua consciência espiritual, está sempre atento a cumprir o segundo mandamento ensinado pelo mestre Jesus Cristo (“amar ao próximo como a si mesmo”), mas aquele que vive a experiência humana guiado pelo ego ama a si mais do que aos outros. É por isso que ele é inimigo de Deus.

O Pai é a Justiça Perfeita, o Amor Sublime. Ele ama por igual a todos os filhos e dá a todos igualmente. Em momento algum Deus proverá a um mais do que outro, ou seja, nunca privilegiará um em detrimento do outro. Isso nos leva a entender que todos os acontecimentos da vida são soberanamente Justos e Amorosos por causa de sua Fonte. O ego, que quer sempre ganhar, não deixa o ser humanizado ver isso.

Ele reclama de injustiça e desamor quando não ganha. Para isso cria ilusões onde afirma que aconteceram erros, agressões, ferimentos, etc. O ser guiado por ele crê nessa ilusão e por isso afasta-se também do Pai, acusando a vida de ser injusta. Por isso Salomão diz que tudo o que um ser humano pode compreender é ilusão e Krishna afirma que o ser humano vive em maya (ilusão).

Portanto, o ser humanizado (guiado pelo ego) se transforma em um inimigo de Deus porque utiliza individualismo enquanto que o universo é guiado pelo universalismo, ou seja, a cada um na sua justa medida.

Apesar de muito forte, a conclusão de que o ser humanizado é inimigo de Deus é a primeira que qualquer ser encarnado deve alcançar quando iniciar a sua busca espiritual. Sem isso ele jamais buscará sair da sua humanidade, ou seja, lutar contra o seu ego para vencê-lo.

De nada adianta buscar a elevação espiritual seguindo os conceitos que já formou sobre esse assunto. Alcançar a elevação espiritual é calar a mente (funcionamento do ego) em todos os sentidos. É não ter mais verdades ou realidade, mas viver a vida em completa harmonia com os acontecimentos.

Para isso se faz necessário não se tirar mais conclusões sobre nada, pois todas elas serão formações do ego que estará falseando a verdade para iludir o ser. Aquele que busca a elevação espiritual não sabe de nada, não conhece nada, não vê, não ouve, nem fala nada, mesmo que o assunto seja os conhecimentos religiosos.

O ser que busca a elevação espiritual (vencer o ego) não possui religião nem código de normas. Para ele tudo do universo é manifestação de Deus e por isso tudo é Perfeito, Justo e Amoroso.

Portanto, a humanização do ser é uma etapa da existência espiritual, onde ele deve provar ao Pai que é capaz de vencer a si mesmo, eliminando todo o seu individualismo. Por isso o mestre Jesus Cristo nos ensinou: é preciso renascer. Não reencarnar, mas matar durante a existência tudo aquilo que o ego criou e começar a viver com universalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.