O blog Centro da Vida Universal vai conectar você com a espiritualidade
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Mensagem psicografada
Se vocês se voltarem para a sua própria
Fonte, vocês necessitarão estar dispostos a transcender todos os pensamentos e
conceitos, vocês necessitarão se esvaziar e aceitar a Irradiação Pura em sua
vida. É a sua disposição que convida a Verdade para o seu ser, o que
transformará, por sua vez, sua mente e seu corpo de dentro para fora, pois vocês
começam a ressoar com Ela diretamente.
Nestes tempos suas orações estão mais poderosas do que nunca e podem se manifestar, principalmente no nível espiritual. O que seu coração deseja agora é atraído irresistivelmente a vocês pela sua fé.
O Novo Mundo estará Brilhando com a Luz e a Consciência do Supremo, então o desejem e adaptem-se a Ele.
O Verdadeiro Caminho sempre foi de Cima para baixo e não o contrário. Criações do "baixo" sempre foram fragmentadas, um exemplo é a sua presente situação e o sofrimento que vocês viveram em seu mundo por períodos tão longos de seu tempo.
Criações Puramente Divinas não conhecem sofrimento, não conhecem separação e escuridão, elas São somente Amor e elas São Unidade inerente, e a mente de dualidade não se eleva, como vocês sabem.
Também nós, os Arcturianos, já cometemos erros, mas nós os superamos por melhor entender de como participar com a Fonte. Sem esse entendimento, seu mundo chegou à beira da destruição. Porém, a Intervenção Divina impediu isso.
A Fonte os está Chamando, Queridos, nós desejamos lembrá-los para se voltarem diretamente para a sua origem. Não se identifiquem com criações e dimensões menores. Identifiquem-se com a Fonte em Si em seu coração. Se fizerem com sua mente, seu ego ficaria todo orgulhoso. (sorrisos bem humorados)
Identificar-se com a Fonte é abandonar todas as diferenças de "inferior e superior", "melhor e pior" que a mente está criando nos reinos de muitas dimensões. É a Felicidade-Amor Pura e Total. E não é isso que todos vocês querem, que suas criações sejam dessa Felicidade-Amor Una?
Nestes tempos suas orações estão mais poderosas do que nunca e podem se manifestar, principalmente no nível espiritual. O que seu coração deseja agora é atraído irresistivelmente a vocês pela sua fé.
O Novo Mundo estará Brilhando com a Luz e a Consciência do Supremo, então o desejem e adaptem-se a Ele.
O Verdadeiro Caminho sempre foi de Cima para baixo e não o contrário. Criações do "baixo" sempre foram fragmentadas, um exemplo é a sua presente situação e o sofrimento que vocês viveram em seu mundo por períodos tão longos de seu tempo.
Criações Puramente Divinas não conhecem sofrimento, não conhecem separação e escuridão, elas São somente Amor e elas São Unidade inerente, e a mente de dualidade não se eleva, como vocês sabem.
Também nós, os Arcturianos, já cometemos erros, mas nós os superamos por melhor entender de como participar com a Fonte. Sem esse entendimento, seu mundo chegou à beira da destruição. Porém, a Intervenção Divina impediu isso.
A Fonte os está Chamando, Queridos, nós desejamos lembrá-los para se voltarem diretamente para a sua origem. Não se identifiquem com criações e dimensões menores. Identifiquem-se com a Fonte em Si em seu coração. Se fizerem com sua mente, seu ego ficaria todo orgulhoso. (sorrisos bem humorados)
Identificar-se com a Fonte é abandonar todas as diferenças de "inferior e superior", "melhor e pior" que a mente está criando nos reinos de muitas dimensões. É a Felicidade-Amor Pura e Total. E não é isso que todos vocês querem, que suas criações sejam dessa Felicidade-Amor Una?
Quando me amei de verdade
Quando me amei de
verdade compreendi que em
qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento
exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima. Quando me
amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não
passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso
é…Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu
crescimento. Hoje chamo isso de… Amadurecimento. Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém
apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a
pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é…
Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse
saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De
início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama…
Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e
desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer
sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me
preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida
acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de
verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando
a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!
Autoria de: Charles Chaplin
Abraços de luz!
Autoria de: Charles Chaplin
Abraços de luz!
Quem EU SOU? Quem SOU EU?
"O pensamento-eu é a fonte de todos os
pensamentos.
A mente só vai se dissolver
através da auto investigação "Quem sou eu?". O pensamento "Quem sou eu?"
destruirá todos os outros pensamentos e depois destruirá a si mesmo também. Se
outros pensamentos surgirem, devemos perguntar a quem esses pensamentos
ocorrem, sem tentar
completá-los.
Que importa quantos pensamentos surgem? Na medida em que
cada pensamento surgir, devemos estar vigilantes e perguntar para quem ele
ocorre. A resposta será "para mim". Se você
perguntar "quem sou eu?", a mente então voltará à sua Fonte.
O pensamento que surgiu também desaparecerá. À medida
que você praticar dessa forma mais e mais, o poder da mente de permanecer em sua
Fonte aumentará.
Embora os apegos sensoriais, antigos e imemoriais, possam
surgir sob forma de incontáveis tendências mentais, assim como as ondas surgem
no mar, todos eles serão destruídos na medida em que a meditação avançar.
Devemos nos agarrar sem cessar à meditação do Ser, sem duvidar da possibilidade
de erradicar todas essas tendências e de só o Ser permanecer. Por mais pecadora
que uma pessoa possa ser, se ela parar de se lamentar " Ai de mim que sou um
pecador! Como posso eu alcançar a libertação?" e, abandonando até mesmo o
pensamento de que é pecadora, se dedicar zelosamente à auto inquirição, ela com
certeza realizará o Ser (Atman).
Se o ego estiver presente, tudo o mais também existirá. Se
estiver ausente, tudo o mais desaparecerá. Como o ego é tudo isso, investigar a
sua natureza é a única forma de abandonar todo apego. Controlando a fala e a
respiração, e mergulhando fundo em nós mesmos, como alguém que mergulha na água
para recuperar algo que nela caiu, devemos, por meio de um insight aguçado,
descobrir a fonte de onde surge o ego.
A
investigação, que é o caminho da Sabedoria, não consiste em repetir verbalmente
"eu, eu", mas em buscar, por meio de uma mente profundamente interiorizada, de
onde o "eu" surge. Pensar "Eu não sou isso", "Eu sou aquilo" pode ajudar, mas
não constitui a inquirição em si.
Quando questionamos dentro da nossa mente "Quem sou eu?" e
chegamos ao Coração, o "eu" sucumbe e imediatamente outra entidade se revela
proclamando "Eu-Eu". Muito embora ela também surja dizendo "eu", não se trata
mais do ego, mas sim da Existência Única, perfeita.
Se
investigarmos incessantemente a forma da mente, descobriremos que não existe
algo chamado "mente". Este é o caminho direto aberto a todos.
A
mente é constituída apenas de pensamentos, e para todos eles a base ou fonte é o
pensamento-"eu". O "eu" é a mente. Se nos voltarmos para dentro perguntando pela
Fonte do "eu", o "eu" sucumbe. Esta é a investigação da Sabedoria. Onde o "eu"
se dissolve, outra entidade emerge como "Eu-Eu" por conta própria: é o Ser
Perfeito.
É
inútil remover as dúvidas. Se esclarecermos uma, outra surgirá e não haverá fim
para elas. Todas as dúvidas cessarão apenas quando quem duvida e sua Fonte forem encontrados. Procure a
Fonte do responsável pela dúvida e você descobrirá que ele na realidade
não existe. Se o questionador cessar, as
dúvidas também cessarão.
Como a Realidade é você mesmo, não há nada a realizar.
Todos tomam o irreal por real. É preciso que você desista de tomar o irreal
por real.
A finalidade de toda meditação ou
repetição de mantras é apenas isso - abrir mão de todos os pensamentos
referentes ao não Eu; é desistir de todos os pensamentos e concentrar-se num só.
O objetivo de toda prática é fazer com que a mente fique unifocada,
concentrando-a num só pensamento e assim excluindo os demais. Fazendo isso, no
final até mesmo esse pensamento único irá embora e a mente se extinguirá em sua
fonte.
Quando inquirimos "Quem sou eu?", o "eu" investigado é o ego.
Também é esse "eu" quem faz a autoinvestigação. O Ser não tem inquirição. É o
ego que faz a investigação. O "eu" sobre o qual a investigação é feita também é
ego. Como resultado da investigação, o ego deixa de existir e descobrimos que
somente o Eu Real existe.
Qual a melhor maneira de se aniquilar o ego? Para cada um o
melhor caminho é aquele que parece mais fácil ou que tem maior apelo. Todos os
caminhos são igualmente bons, na medida em que conduzem ao mesmo objetivo:
dissolver o ego no Eu Real. O que o devoto chama de entrega, aquele que faz
investigação chama de Sabedoria. Ambos estão tentando levar o ego de volta à
Fonte da qual ele surgiu e fazê-lo ser absorvido por ela. Pedir que a mente mate
a si mesma é como fazer do ladrão um policial. Ele irá com você e fingirá
prender o ladrão, mas nada será ganho. Portanto, volte-se para dentro, veja de
onde surge a mente e ela deixará de existir.
A
respiração e a mente surgem da mesma fonte e quando uma delas é controlada, a
outra também fica controlada.
De
fato, no método investigativo - no qual, aliás, a
pergunta "De onde eu vim?" seria mais correta do que "Quem sou eu?" - não
estamos simplesmente tentando eliminar,
dizendo "não sou o corpo, nem os sentidos" e assim por diante, visando alcançar
a realidade última, mas sim estamos
procurando descobrir onde surge o pensamento-"eu" ou ego dentro de nós. O método
contém em si - de forma implícita - a observação da respiração.
Quando observamos de onde o pensamento-eu surge, estamos
observando também a fonte da respiração, já que tanto o pensamento-"eu"quanto a respiração provêm da mesma
Fonte.
O controle da respiração pode
servir como uma ajuda, mas por si mesmo nunca pode levar ao objetivo. Enquanto
você o pratica mecanicamente, procure
manter a mente alerta, lembrando do pensamento-eu e da busca pela sua Fonte.
Então você descobrirá que o pensamento-eu
surge do lugar no qual a respiração desaparece. Eles desaparecem e emergem
juntos. O pensamento-"eu" também submergirá junto com a respiração. Simultaneamente, um outro
"Eu-Eu"- luminoso e infinito - emergirá, e será constante e
inquebrantável.
Este é o objetivo, o qual recebe diferentes nomes: Deus, Eu
Real, Kundalini , Shakti, Consciência, etc.
"Quem sou eu?" não é um
mantra. Significa que você deve descobrir onde em você surge o pensamento-"eu",
que é a fonte de todos os outros
pensamentos. Mas se você achar que o caminho da investigação é difícil demais,
continue a repetir "eu-eu", e isso o levará ao mesmo objetivo. Não há nenhum mal em usar o "eu" como um
mantra. Trata-se do primeiro nome de Deus, Eu Sou.
Peço que veja onde o "eu" surge em seu corpo; mas realmente
não é muito correto dizer que o "eu" surge e dissolve-se no Coração no lado direito do peito. O Coração é outro nome para a
Realidade e não está nem dentro nem fora do corpo. Não pode haver nenhum
dentro e fora para Ela, já que a
Realidade apenas é. Por "Coração" não me refiro a nenhum órgão fisiológico,
nenhum plexo de nervos ou qualquer coisa do
gênero.
Mas enquanto a pessoa se
identificar com o corpo e pensar ser o corpo, ela é aconselhada a ver no corpo
onde o pensamento-"eu" surge e volta a se
dissolver. Deve ser no Coração, no lado direito do peito. Todo homem de qualquer
raça, língua ou religião, quando diz "eu",
aponta para o lado direito do peito para referir-se a si mesmo. Isso é
verdadeiro em todo o mundo. Portanto, esse
deve ser o lugar. E observando-se de forma perspicaz o constante surgimento do
pensamento-"eu" no estado de vigília e de
seu desaparecimento no sono, podemos ver que surge no Coração no lado
direito.
Saiba primeiro quem você é. Isso não requer escrituras ou
erudição. É simplesmente experiência. O estado de Ser está aqui e agora o tempo todo. Você perdeu contato consigo mesmo e está
pedindo orientação aos outros. O propósito da espiritualidade é voltar a
mente para
dentro. Se você conhecer a si mesmo, nenhum mal poderá lhe acontecer. Como você
me perguntou, eu estou lhe dizendo. O ego só surge agarrando-se a você.
Permaneça no Eu Real e o ego
desaparecerá.
Até este momento o sábio
estará feliz dizendo: "Eis aí", e o ignorante perguntando: "Onde?".
A regulação da vida, tal
como levantar-se em uma hora determinada, tomar banho, praticar repetição
de mantras, etc., tudo isso é para quem não
se sente atraído pela auto investigação ou não é capaz de fazê-la. Mas para aqueles que podem praticar esse método, todas as regras e
disciplinas são desnecessárias. Sem dúvida é dito em alguns livros que devemos
cultivar uma virtude após outra e assim nos
prepararmos para a Libertação; mas para os que seguem o caminho da Sabedoria ou
da investigação, sua meditação é por si só
suficiente para adquirir todas as qualidades
divinas."
Mensagem psicografada
Bem amados
Irmãos em encarnação, a minha vinda, na Glória, está se aproximando do seu
planeta.
O “Eu sou”
vem despertar a sua Luz.
Eu venho com
os meus Anjos para abrir as portas da sua alma, os meus Anjos do Senhor
chegando, doravante, a vocês.
***
Vocês estão
em evolução, vocês estão em expansão, vocês são despertados, esta Luz Vibração
vem tocar e ativar seus campos vibratórios de 3ª Dimensão.
Ela vem
ativar e fusionar seu ser Etéreo com a Luz central.
Esta Luz
azul que alguns percebem e vivem como um grande Fogo é a Vibração do Sol
Central, esta Vibração ativada desde 23 anos chega, finalmente, à sua maturação
e totalidade, ela pode, enfim, abrir as últimas portas que bloqueavam a entrada
ao seu Templo Interior.
***
Meus bem
amados, esta Vibração veiculada, portada em majestade por MARIA e por MIGUEL,
foi chamada, no meu tempo, de “Manto da Compaixão”.
Ela é a
Vibração que antecipa a passagem da Tocha de MIGUEL para URIEL, a Vibração que
provoca a Reversão, a ignição do seu veículo ascensional e, sobretudo, o fim das
ilusões, o fim das mistificações.
***
Almas
abençoadas, vigiem e orem, tenham-se prontos, soltem os jogos da ilusão, os
jogos exteriores a vocês mesmos, os jogos estéreis que os afastam da sua
realidade.
Sua
realidade é Unidade, sua realidade é Amor, sua realidade é Vibrância e
Leveza.
O tempo dos
sofrimentos, realmente, terminou para dar lugar à experiência.
Vocês me
amam?
Vocês amam
nosso Pai?
Vocês nos
amam o suficiente a fim de voltarem para nós?
***
Não é mais
tempo de olhar para trás, não é mais tempo de percorrer o tempo, de seguir e de
reagir ao que acontece no exterior de vocês.
É hora de
liquidar suas contas, que elas sejam devedoras ou credoras, porque vocês irão
mudar, muito em breve, de tipo de conta.
Suas novas
contas serão infinitas porque regidas pela doação e pela oferenda, e não mais
submetidas a reações sem fim das suas ações, porque não haverá mais lugar para a
reação.
***
Apenas irá
persistir a Ação da Graça que é oração e Comunhão permanente com a
FONTE.
A Luz será
muito diferente da pálida cópia que vocês observam a partir da superfície do seu
planeta.
É-lhes
preciso aceitar que o lugar onde vocês vivem, desde tanto tempo, é apenas às
avessas da verdadeira Vida onde a sombra a disputa com a Luz, ao passo que, na
vida no local, apenas existe a Luz que reina sem divisão alguma.
***
Os seus
sonhos, o mais inusitados, são apenas um pálido reflexo da Verdade, algumas de
suas experiências, as mais vibrantes e as mais intensas, são apenas a sombra da
Verdade.
Minhas muito
queridas almas, vocês são a alvorada de um grande dia, esse grande dia que verá
as barreiras entre todos os seus Irmãos cair, entre todos os reinos,
esvaecer-se.
Como foi
dito, “o leão irá comer ao lado das ovelhas”.
***
Eis, meus
Irmãos na humanidade, o que eu gostaria de dizer-lhes e de Vibrar com
vocês.
Sejam
abençoados e agradecidos pela sua escuta.
Pensar é criar
Agora vocês começarão a criar ao seu redor aquilo que vocês
se permitem pensar.
Pensem com intenção.
Não concedam atenção a um pensamento
que vocês não desejam manifestar.
Deixem que ele passe direto por vocês.
Simplesmente não o reivindiquem. E levem seu foco imediatamente de volta para o
que vocês desejam.
Assinar:
Postagens (Atom)