segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cura e fé

Participante: o que devo pensar quando a surge a cura independente da fé de acreditar ou não em Deus?

A fé não tem nada a ver com aceite, com acreditar. A fé tem a ver com entrega com confiança. Uma coisa é bem diferente da outra... 

Quando você se entrega a qualquer coisa e confia nela, está tendo fé nesta coisa, mas quando você precisa acreditar para se entregar, a entrega é ao seu raciocínio e não ao que foi pensado. Portanto, acreditar para se entregar, acaba com a própria fé. 

Tem um ensinamento no mundo de vocês que diz que a fé tem que ser racional. Isso não é fé. Isso porque quem precisa raciocinar alguma coisa para se entregar, não está tendo em fé. Por que? Porque não está tendo confiança ao que está se entregando. Na verdade está se entregando à sua certeza de quer aquilo é certo.

Então, a fé independe da crença em Deus, mas depende da entrega à Deus. Agora, eu lhe pergunto: se Deus é tudo e tudo é Deus, quem é o remédio, o médico ou o procedimento médico? Deus... Portanto, mesmo não acreditando em Deus, quem se entrega aos elementos humanos, está se entregando ao Senhor. 

Sendo assim, a cura pode vir, por exemplo da fé que você tem num médico, num procedimento médico, num remédio. Se você está se entregando com confiança a esses elementos sem antes avaliar se eles são bom ou mal, está se entregando a Deus e com isso a cura provém desta fé e não destes elementos. Essa seria a primeira parte da resposta.

A segunda é: no mundo espiritual se diz que dois mais dois dificilmente dá quatro. Ou seja, a cura não ocorre por essa, aquela ou aquela outra razão. Isso quer dizer que quem tem fé não será necessariamente curado. Este poderá ser curado, necessariamente ser não.

Então, quem tem fé, por essa confiança que tem, não se preocupa em conseguir o que quer.

Ele apenas se entrega. Ele diz: ‘eu confio em você, mas se vai acontecer o que estou prevendo, não sei’. Por isso digo que muitas vezes o não curar também é fruto da fé. 

Sei que para vocês é difícil de compreender o que estou dizendo, pois acham que qualquer coisa tem que dar determinado resultado para poder ser certa, mas nem sempre o resultado que você espera é o certo. Muitas vezes pode não dar o resultado que você quer, mas tudo estar certo... 

Afirmo isso porque se Deus é a Causa Primária de todas as coisas e a Justiça, posso dizer que qualquer resultado que advenha de uma ação será certa. Mais do que isso, será aquilo que for merecido. 

Acho que compliquei sua cabeça, mas a resposta seria essa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.