terça-feira, 7 de junho de 2016

Do que está escrito no livro da vida pode-se mudar no meio do caminho?

Essa pergunta foi respondida por O Livro dos Espíritos: nada, nada pode ser alterado dentro do livro da vida. 

Agora, você precisa compreender que o livro da vida não é estático: pau, pau, pedra, pedra. Ele dita caminhos, que não vou chamar de alternativos, porque são previamente previstos, que dependendo do uso do seu livre arbítrio quando encarnado – o livre arbítrio de optar entre bem e o mal, não de se fazer ou deixar de fazer – serão percorridos ou não.

Os caminhos são como fossem ramos que saem do mesmo galho da arvore. De um mesmo ponto do galho podem sair diversos ramos. Só que diferente das árvores humanas, no livro da vida existem pontos que são obrigatórios, pelos quais você vai passar, não importa como escolha sentimentalmente viver os acontecimentos anteriores. Portanto, são ramos que saem de determinado ponto, mas todos eles vão se juntar no mesmo ponto futuro.

O que estou lhe dizendo é que o livro da vida é formado por caminhos pré-definidos que podem ou não ser vividos, mas que se vividos de um jeito ou de outro, isso não influencia no destino, porque todos os caminhos acabam exatamente no mesmo ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.