quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cloreto de magnésio para os animais

Pouco ou mal conhecido, (diria mesmo desconhecido, ) o cloreto de magnésio normalmente permite obter resultados rápidos e espetaculares, inclusive em alguns casos de patologias graves ou agudas, e em um bom número de doenças infecciosas.

O Professor Delbet considera-o um dos melhores agentes profiláticos do câncer. Daí seu imenso interesse, inclusive para os animais. Ele pode prestar imensos serviços tanto nos pequenos males, quanto nos casos mais sérios que atingem esses nossos amigos

É também um remédio preventivo de múltiplas virtudes, cujo único inconveniente é... seu gosto detestável! Entretanto, nunca tive dificuldades para ministrá-lo a meus animais: passada a primeira (e desagradável) surpresa, eles constatam sua eficácia e compreendem que têm todo o interesse em tomá-lo. Nisso eles são muito mais sábios que a maioria de nós...

No uso veterinário, o método citofilático ("que protege as células"), o cloreto de magnésio oferece múltiplas possibilidades.

Para conhecer mais sobre os benefícios do magnésio e sua aplicação nos animais, leia o texto na íntegra, neste site:

http://animais-ame-os-e-os-deixe-viver.blogspot.com.br/2009/02/cloreto-de-magnesio-para-animais_13.html

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NÃO FAZ SENTIDO UM DEUS AMOROSO CRIAR UM MUNDO ASSIM

Como vocês sabem lá no fundo, vocês sãos seres perfeitos, criados por Deus para ter eterna alegria e felicidade.

Enquanto vocês experimentam a vida na ilusão, é-lhes muito difícil trazer este conhecimento para o seu conhecimento consciente.

Vocês estão tão envolvidos em tornar real a ilusão e todo o sofrimento que é o principal aspecto dela, que é muito difícil acreditar no seu todo-poderoso e infinitamente amoroso Pai.

Muitos de vocês acreditam que, por causa da dor e do sofrimento que vocês experimentam e observam ao seu redor, um deus amoroso não pode existir.

Não faz sentido um deus amoroso criar um mundo assim - e é claro que Ele não criou! - e vocês querem acreditar que realmente existe um Deus que os ama e que os tirará de sua miséria.

Muitos acreditam que sofrimento é punição, e merecida, pelo comportamento revoltante e pecaminoso, e que somente terminará quando sacrifícios suficientes forem oferecidos por aqueles que não são de natureza maldosos, e quando os verdadeiramente maldosos forem condenados e banidos para um local de sofrimento eterno e infinito.

Mas acreditar nisso é loucura!

As pessoas que são doentiamente inconscientes e incapazes de ter compaixão, devido ao sofrimento por que têm passado, bloqueiam o acesso aos seus verdadeiros sentimentos por causa da dor.
Como resultado elas usam a razão e a lógica para justificar o julgamento e a condenação de outros, e elas procuram posições de poder e autoridade para impor punição àqueles que elas julgaram e consideraram culpados.

Elas acreditam que é dever delas limpar o mundo do mal.

Infelizmente muitos de vocês acreditam que o mal é endêmico em outras culturas que não a sua, e então vocês apoiam essas figuras de autoridade que alegam que é seu trabalho limpar o mundo dos males - crimes, terrorismo, drogas, imoralidade ou qualquer outro mal aparente em que elas escolhem focalizar a atenção.

Os meios que elas escolhem para realizar a necessária limpeza causam imensos danos e prejuízos, os quais elas ou se recusam a reconhecer ou então tentam dissimular.

A humanidade - cada pessoa individual - precisa parar de apoiar e de se unir a grupos que oferecem proteção para muitos "ismos" que eles retratam como males que, por elas, destruiriam a sociedade civilizada - porque esses grupos na maioria das vezes fazem exatamente o que eles condenam, justificando que isto é um resultado necessário e inevitável do comportamento irracional dos outros.

A humanidade tem feito isto há éons.

Mas agora, pela primeira vez, há um bom número de pessoas suficientemente cônscias da destrutividade insana deste comportamento de tomar partido para serem capazes de começar a mudar isto, através da recusa de se unir e apoiar esses grupos, e em vez disso, tornar conhecida sua discordância com essas atitudes de divisão e destruição.

A ordem estabelecida por todo o mundo há éons tem trazido dor e sofrimento para todos, pois ela procura manter o status quo da elite controlando os governados.

Isto agora está mudando, como deve mudar, e vocês podem ver sinais disto por toda parte, quando acordos secretos monstruosos e deslealdades que estavam ocultos são revelados, chocando muitos de vocês.

Essas divulgações estão ajudando vocês se aproximarem do despertar já que a insanidade e irrealidade da ilusão entram na sua consciência.

Como eu disse, vocês sabem que existe um Deus amoroso que criou todos vocês como seres perfeitos, e vocês estão começando a reconhecer essa verdade divina.

É um importante salto para longe da crença de que a humanidade é intrinsecamente má e nasce em pecado.

É uma consciência que vocês precisam honrar e se alegrar nela!

O mal a que vocês tornaram-se tão acostumados em ver ao seu redor é um aspecto insano do pesadelo insano que vocês estão experimentando na sua realidade ilusória, e quando vocês retirarem seu apoio a ela e se focalizarem na perfeição em que vocês todos foram criados, ela se desintegrará e desaparecerá.

Despertar

O caminho da humanidade para despertar tem sido longo e árduo, mas o final da jornada está se aproximando.

Enquanto vocês observam o caos e a confusão que está acontecendo em muitas partes do planeta, estejam cientes de que muitos de vocês estão estendendo a mão para ajudar aqueles que precisam, e isto está ocorrendo numa escala sem precedente.

Ao oferecer ajuda, sem julgamento ou condições, vocês verdadeiramente estão oferecendo, compartilhando e estendendo amor, compaixão e cura, e isto altera dramaticamente suas assinaturas de energia.
Nas suas vidas diárias normais, ganhando a vida, cuidando de suas famílias e pagando suas contas, sua assinatura de energia é calma, habitual e comum, realmente bem normal para aqueles que vivem na ilusão sem grande estresse ou ansiedade.

Quando vocês se estendem com amor e compaixão até os que estão necessitados, seu campo de energia se expande imensamente, cintila, brilha e se funde com outros campos de radiação similar.

O poder desses campos de energia fundidos é simplesmente fenomenal, e se amplia exponencialmente com cada campo de energia adicional que se junta à fusão.
Os outros sentem isso, normalmente não física ou emocionalmente, mas como um forte "cutucão" intuitivo para interagir também.

Mesmo o menor sinal de generosidade e gentileza é muito poderoso e se expande muito além da área em que se é oferecido.
Seu poder como seres divinos oferecendo amor, conforto, compaixão e perdão é verdadeiramente incrível, mesmo que vocês na maioria das vezes não estejam cônscios disto e recebam um retorno muito pequeno.

Sua colaboração com os outros na escala em que está acontecendo no Planeta Terra é de tirar o fôlego, e a energia que isso cria é autossustentável e se expande continuamente.

Se vocês pudessem ver os efeitos dinâmicos daquilo que vocês podem considerar como ínfimas contribuições às necessidades planetárias da humanidade, vocês ficariam extremamente surpresos.

Todo pensamento, palavra pronunciada ou ação tomada com intenção amorosa e tolerante tem enormes repercussões positivas através de toda a Criação, e a energia que isto libera está permanentemente disponível para todos vocês.

Mantenham o foco na sensação de amor por aquilo que vocês anseiam, e naquilo que vocês sinceramente desejam experimentar.

Pratiquem a oferta para os outros em todas as situações em que vocês estiverem presentes, expressando-se - seja onde estiverem, vocês estão se expressando através de seu campo de energia pessoal, não em palavras ou ações, e sim por constantemente manter a intenção de ser uma presença amorosa e tranquilizadora.

Este é um modo poderoso de viver.

No início vocês possivelmente podem sentir que isto é um exercício inútil, até mesmo uma desculpa para não participar efetivamente.

Entretanto, conforme vocês persistirem nesta intenção, vocês notarão que estão se tornando mais pacíficos e julgando menos, e também perceberão alterações sutis nas atitudes e comportamentos daqueles que os cercam, já que sua presença tranquila afeta o campo de energia pessoal deles de uma maneira mais positiva.

Fazer isto os coloca firme e inexoravelmente no caminho do despertar, que é a jornada que vocês escolheram realizar e concluir quando escolheram entrar na ilusão.

Isto aviva gloriosamente a chama inextinguível de Amor que seu Pai colocou dentro de vocês para guiá-los para casa.
Os outros sentirão isso e suas chamas gloriosas irão se avivar.

Ao se estender deste modo para os outros - compartilhando o Amor do seu Pai - vocês fortalecem e intensificam a intenção de despertar da humanidade, e vocês ajudam a guiá-la para esse estado divino: a destinação final e permanente.

Alamedas brancas

Na paz e na harmonia das alamedas brancas por onde transitam os espíritos de Luz...

Vocês que passam por momentos difíceis e que por mais que tentem não conseguem visualizar um caminho ou uma saída para que possam se afastar de suas dores, da sua falta de tranquilidade, e que pensam que para vocês já não há mais possibilidade, e que estão entregues ao desespero, parem um momento e meditem.

Quando se sentirem mais calmos, pensem em um parente ou um amigo que já se afastaram dessa vida; e que pelo seu modo de viver, com a sua caridade, com o seu amor e com a sua solidariedade que aqui passaram, podem estar transitando por essas alamedas brancas que a eles foram apontadas por sua maneira de viver.

E com tranquilidade, com amor e com devoção em nosso Irmão Maior Jesus Cristo, peçam a eles que os ajudem.

Tenham fé e a certeza de que serão ajudados.

Mas se, na realidade dessas suas vidas que os levaram ao desespero, não conseguirem se lembrar de ninguém nestas condições para ajudá-los, não fiquem tristes.

Não pensem que para vocês não existe mais solução a não ser o sofrimento.

Pensem.

Há muitos seres iluminados passando por essas alamedas brancas.

Há muitos anjos, há muitos santos e profetas que podem ajudar vocês a acabar com suas dores; que podem deter as suas lágrimas e acabar com as suas tristezas; que podem acabar com esses seus sentimentos de culpa ou de dor.

Quando esses sentimentos nascem em seus íntimos e chegam até os seus pensamentos, vocês têm a sensação nítida de que vieram a este planeta para sofrer.

Afastem de vocês este modo de pensar.

Fujam desses raciocínios negativos e abram os seus corações para a esperança.

Abram os seus corações para os pensamentos positivos e não se esqueçam que também podem pedir ao nosso Pai Maior a energia, a força que neste momento não faz parte de suas vidas.

Acreditem que os seus pedidos chegarão até Ele.

E mesmo, se por acaso, ou por algum motivo, não chegar a Ele diretamente, algum espírito de luz ouvirá e o levará até a Sua Presença.

E vocês se sentirão mais aliviados e mais confiantes quanto ao futuro.

Não desanimem.

Há várias formas, há várias maneiras de se chegar à paz e vários modos de vocês se fazerem felizes.

Pensem alto, sejam calmos, porque é na tranquilidade que vocês deslumbrarão um caminho bom para vocês seguirem, um caminho repleto de segurança, um caminho com paz e com amor.

Eu Sou José e não faz muito tempo que por aqui passei e posso lhes dizer que o meu caminho também não foi cheio de flores perfumadas.

Tive muitas dificuldades, mas nunca entrei por maus caminhos, nunca perdi a fé em Deus e hoje me sinto recompensado.

Por isso que eu peço a vocês: tenham firmeza em sua fé, tenham firmeza em seu modo de encarar a vida porque vocês também serão recompensados.

Não tenham medo de lutar por dias melhores.

Vivam suas vidas com determinação.

Tenham o amor em sua frente e a certeza de que os maus momentos passarão.

E quero que a Luz Divina os ilumine.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Remédio para curar muitas doenças

Amor e mais amor, é o remédio para curar muitas doenças, e todos vós sois curadores em potência. A vossa relutância está apenas no facto de que não acreditais nas vossas capacidades. Tentem curar quando surgir a ocasião, e recordem que sois capazes de vos curar a vós próprios. As vossas crenças são extremamente poderosas e é por isso que muitas vezes atraís para vós aquilo que rejeitais. Por exemplo, algumas pessoas receiam tanto ter uma doença grave e preocupam-se tanto com isso, que realmente acabam por trazer isso à existência. Isto é outro exemplo de como os vossos pensamentos são poderosos, e porque é que necessitais ser cuidadosos sobre aquilo em que vos focais. Por todos os meios possíveis, concentrai-vos em tudo o que é bom e íntegro, porque isso irá beneficiar a vós e aos outros. Quando fazeis isso em massa, o poder é aumentado exponencialmente, e é assim que acontece a maioria das mudanças. Agora podeis ver como a vossa energia é tão importante para o resultado do que está a acontecer agora na Terra.

PACIÊNCIA

Queridos, estamos aqui para encorajá-los a terem paciência.

Nós vemos seu desânimo quando nada parecer mudar, mas nós lhes asseguramos que muito está mudando.

Vocês não estão cientes de tudo o que está acontecendo nos bastidores.

Tentem não se desanimar ou manter conceitos pré-concebidos de como os eventos devem se desenrolar, simplesmente permitam o processo enquanto deixam ir quaisquer crenças que vocês ainda possam ter de como o processo deve se manifestar.

Tudo está progredindo de acordo com o plano e tudo está perfeito.

Muitos de vocês estão tentando viver dos modos que vocês creem que deveriam: vivendo a partir de ideias que provém de livros religiosos ou metafísicos, ou a partir das experiências dos outros.

Liberem quaisquer e todos os conceitos de como a ascensão deveria parecer, escolhendo simplificar a vida no momento do agora, aceitando cada dia como um presente do Divino interior, enquanto praticam viver a Verdade que vocês conhecem.

Vejam o Divino nos outros e lembrem-se de quem vocês e os outros são, mesmo que eles próprios não tenham interesse em saber disto.

Façam isto para aqueles que vocês veem nas notícias, nos seus jornais ou enquanto vocês passam por seu dia normal.

Reconheçam o Plano Divino em tudo ao seu redor.

Esses pequenos passos gradualmente mudam seu estado de consciência e os levam para o total despertar.

Não parecerá um enorme estouro de energia que os jogará num mundo novo sem nenhum esforço da sua parte.

Alguém não está "salvo" por simplesmente declarar que está.

Vocês criam o novo mundo com cada pensamento, palavra e ação vividos na verdade e no entendimento de quem e do que é real.

Esta é a jornada espiritual.

Sim, as coisas na Terra estão se acelerando agora, e mais e mais oportunidades haverá para vocês praticarem viver cada momento a partir de um espaço da verdade e centrado, e é assim que é feito.

Haverá mudanças que vocês logo verão em seu governo e nos governos de outros países. Muitos estarão partindo e seus lugares serão tomados por outros mais iluminados.

Rapidamente está se aproximando o tempo de aqueles que evitaram, em dúvida e descrença, "embarcarem no navio" ou partirem.

A energia de dimensão mais alta não apoiará aqueles que escolhem permanecer nas frequências mais baixas.

Muitos ficarão chocados pelas revelações que em breve surgirão, mas mesmo que estejam chocados, eles devem abrir seus corações para um novo modo de ver e acreditar ou serão deixados para trás.

Estas parecem palavras dura, mas o tempo está ficando curto para a abertura da consciência para a verdade.

Vocês estão trabalhando arduamente por milhares de anos na velha energia tridimensional. Foi um jogo bem executado, mas nunca teve a intenção de continuar para sempre.

O jogo acabou, queridos, e é hora de continuar com sua jornada para a energia superior da verdade e do reconhecimento de quem vocês e todos são.

Nós pedimos a todos para enviarem luz para as pessoas e as áreas de Gaia que ainda estão ressoando com as frequências mais baixas. Apenas enviem Luz sem intenções específicas ou comprometimentos, porque a Luz sabe o que é necessário, ela é Onisciente.

Vejam a luz que flui do seu centro cardíaco ser dada gratuitamente para aqueles que ainda não estão cientes de sua própria luz. Sua Fonte de Luz nunca poderá se esgotar, pois ela é infinita.

Enquanto vocês veem e fluem Luz para o mundo, não tentem mudar nada, pois ao tentarem mudar alguma coisa, vocês estão na energia tridimensional vendo a partir da dualidade e separação.

Vocês veem que, na realidade, não há nada para se mudar, pois tudo já é Um dentro da Perfeição de uma Consciência Divina Onipresente.

A humanidade, na ignorância disto, formou um mundo que aparenta ser muito aquém de perfeito.

Nós não estamos dizendo para vocês se acomodarem e dizerem: "Ah, bom, tudo isso é uma ilusão, então não vou fazer nada."

Nós estamos dizendo que a alma iluminada conhece, e sempre, a verdade, então deem os passos que o humano pode ser orientado a dar - às vezes poderá ser para não fazer nada, outras vezes haverá uma ação de algum tipo.

Fluam Luz para vocês todos os dias no seu momento de quietude; vejam-na fluir do seu centro cardíaco para seus corpos físico, emocional, mental e espiritual com a intenção de clarificar qualquer coisa e tudo de uma ressonância inferior.

Escolham purificar toda energia prolongada de doença herdada, votos religiosos, promessas antigas, memórias celulares doloridas, crenças falsas, energias emocionais n... e tudo dentro dos seus campos de energia que ainda porta e mantém as frequências mais baixas, pois agora é a hora de liberar, purificar e deixar ir.

É muito importante cortar conscientemente quaisquer cordões de apego que vocês ainda podem ter a pessoas, deixando-as ir, na percepção de que cada indivíduo tem uma jornada, um Eu Superior e Guias para ajudá-lo e que ele encontrará seu caminho como vocês o encontraram.

Os cordões são formados de uma conexão de energia excessivamente negativa ou positiva com certas pessoas ou coisas.

Muitas vezes será uma criança. Normalmente é alguém com que tivemos negociações muito menos positivas e desejamos evitar. Frequentemente é alguém em que pensamos sempre.

Cordões de energia, negativa ou positivas, podem vir conosco de outras vidas e atuam para nos manter escravizados a outra pessoa ou a alguma coisa. Nunca tenham medo de conscientemente liberar os cordões de apego. É importante e é a hora.

Liberar os cordões de energia não significa que vocês não podem ter essas pessoas em sua vida, significa que o relacionamento tornar-se-á diferente e mais livre.

Quando vocês cortam qualquer falsa sensação de "NECESSIDADE" de alguém, ou de alguma coisa em sua vida, vocês começam a perceber que nenhuma coisa ou pessoa pode torná-los mais inteiros e completos do que vocês já são.

Esta percepção está afetando muitos relacionamentos baseados nas antigas crenças tridimensionais, principalmente se um parceiro entende isto e o outro não.

Deixem ir, queridos, deixem ir.

Nada real jamais poderá ser perdido, apenas visto e experimentado num nível mais alto.(*)

(*) Nota Stela - "Nada real pode ser ameaçado... Nada irreal existe. Nisto está a Paz de Deus" - Um Curso em Milagres.

Não tenham medo de cair nos braços da Verdade, pois o que vocês encontram nela será muito mais do que vocês jamais poderiam imaginar na antiga e limitada energia.

A metafísica é uma tentativa de transformar um quadro ruim em bom através de muitas e variadas modalidades.

O misticismo é a percepção de que não há nada para mudar.

Neste momento todos estão sendo orientados para entrar no misticismo: um modo mais verdadeiro de ver e crer.

A metafísica ainda funciona para muitos porque ela ressoa com o estado de consciência deles.

Agora a maioria dos livros "espirituais" disponíveis é metafísica, orientando o leitor a fazer isto ou fazer aquilo para ultrapassar os problemas e se tornar mais "espiritual".

Se vocês não mais ressoarem com estes livros e ensinamentos, então vocês estão sendo orientados para ir além da metafísica e entrar no misticismo - a percepção de que vocês já são e sempre foram completos.

É hora de deixar ir TUDO que é antigo e acabado, não importa o quão intensamente vocês acreditaram que precisavam de alguma coisa para se sentir felizes.

Isto é ascensão.

A NECESSIDADE DE SE AUTO CONHECER PARA SER FELIZ

Em que posso ajudá-lo? O que você precisa que o levou a nos chamar aqui para ajudá-lo?
Participante: pai, de um tempo para cá minha vida mergulhou num abismo...
Em que sentido?
Participante: tudo tem dado errado. Qualquer coisa que eu tento fazer para trabalhar os caminhos se fecham...
O que você chama de fecharem-se os caminhos?
Participante: coisas que eu preciso fazer e que dependo dos outros, por exemplo. Eu faço minha parte, mas as pessoas não fazem a deles. Além disso, há momentos em que preciso fazer alguma coisa, mas na hora de realizar me vem pensamentos negativos e acabo não conseguindo fazer nada.
Resumindo, você está no fundo do poço. É isso?
Participante: sim...
Para começar a lhe orientar em como alcançar felicidade, peço que me fale um pouco de você mesmo.
Participante: o que o senhor quer saber especificamente?
O que lhe vier à cabeça neste momento...
Participante: chamo-me José, tenho 40 anos e sou gestor financeiro. Já fui muito inseguro. Continuo um pouco ainda, mas posso dizer que melhorei. Que mais eu falo? É difícil falar de nós mesmos...
Sim, é uma grande dificuldade, mas que precisa ser vencida... Vamos entender o porque disso...
Há um detalhe que os humanos dificilmente compreendem e você, se já conheceu nosso trabalho, deve ter me ouvido falar nele: não existe vida, mas sim encarnação. Sendo isso verdade, posso dizer que a personalidade humana que é vivenciada neste período é um instrumento da encarnação.
A partir do que acabei de falar, posso dizer que você vem à carne ligado a uma determinada personalidade com o objetivo de vencê-la. Deixe-me tentar lhe explicar esta questão mais detalhadamente e falar também das implicações desta consciência para se alcançar a felicidade...
O espírito quando desencarna – e o desencarne ao qual estou me referindo não se trata do que vocês conhecem como morte, mas o momento em que o ser universal recobra a sua consciência espiritual – reconhece as suas falhas durante a última vida carnal. Não falo em reconhecer erros porque isso não há, mas em reconhecer naquilo que ele falhou durante a encarnação.
A literatura espírita fala deste momento da existência do ser. Ela o descreve como o momento em que o espírito, ao voltar ao mundo espiritual, vê as histórias da encarnação que acabou de deixar e avalia como se comportou em cada um deles. É esse o momento que estou afirmando: aquele em que o ser universal, após recobrar a sua consciência espiritual, verifica as suas falhas, ou seja, reconhece aquilo que está lhe afastando da perfeição.
Sei que usei antes a expressão ser feliz e agora estou falando em alcançar a perfeição. Aparentemente as duas coisas podem não parecer sinônimas, mas se levarmos em conta o que está na resposta do Espírito da Verdade à questão 115 de O Livro dos Espíritos, nós veremos que são:
“Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. A cada um deu determinada missão, com o fim de esclarecê-los e de os fazer chegar progressivamente à perfeição, pelo conhecimento da verdade, para aproximá-los de si. Nesta perfeição é que eles encontram a pura e eterna felicidade”.
Depois deste momento, o espírito irá passar por um trabalho – que na literatura espírita é chamado de estudo, mas eu não chamarei assim porque estudo é algo humano – de observação de como aquelas falhas o leva a viver longe da perfeição.
Para poder entender melhor o que estou mostrar, vamos dar nome a algumas coisas. Ser vaidoso, por exemplo, afasta o espírito da sua perfeição, pois o ser, quando liberto da humanidade e de posse de sua consciência primária, não vive vaidade. Usando este exemplo que acabamos de dar, posso dizer que o espírito depois que sai da carne repassa acontecimentos da vida humana. Nesta revisão do que aconteceu durante a encarnação ele observa que usou a vaidade. No momento que faz esta observação, por estar de posse de sua consciência espiritual, descobre o quanto esta vaidade lhe afastou da perfeição, da felicidade.
Antes de continuarmos nossa conversa, vamos abrir um parêntese... Vamos ver um pouco mais sobre a questão da perfeição que estou falando.
O que é um espírito perfeito? Já falei que é aquele que vive a pura e eterna felicidade, mas há outra característica que devemos levar em consideração. O espírito puro é aquele que vive com Deus, em Deus, para Deus...
Falo isso sem levar em conta qualquer que seja a verdade que você tem sobre Deus. Não importa o que você acredite que seja Deus, o espírito perfeito é aquele que vive em Deus, com Deus e para Deus.
Voltando à questão do espírito que acabou sua encarnação, posso, então, dizer que ele reconhece nele tudo aquilo que não lhe deixa viver em Deus, com Deus e para Deus. Nesta observação que faz, por estar de posse de sua consciência espiritual, descobre como determinada atitude que teve durante a encarnação lhe afasta da convivência com o Senhor.
Este processo não é rápido, não é instantâneo, mas demora algum tempo. Ao final dele, ou seja, depois de algum tempo de observação dos acontecimentos da última encarnação, o espírito se conscientiza que ter vaidade, que é o exemplo que usamos, não lhe deixa chegar à perfeição. Quando isso acontece, se declara pronto para vencer esta barreira que existe entre ele e a convivência com Deus. Para isso pede uma nova encarnação onde possa, então, vencer esta forma de viver...
Na verdade, a encarnação não tem como finalidade aprender as barreiras que afastam o ser de Deus. Isso porque, no mundo espiritual, ao se conscientizar de que ter determinadas posturas o afasta do Senhor, ele já aprendeu. Agora, durante a vida humana, o que ele vai fazer é provar a si mesmo que realmente se conscientizou disso.
Portanto, o espírito depois deste período já sabe que determinada postura o afasta de Deus, já sabe que precisa vencê-la e neste momento retorna à carne para provar, a si mesmo, que aprendeu esta lição.
O processo da elevação espiritual ou da busca da vivência da felicidade é igual à escola humana... Durante os cursos que os humanos fazem, os alunos em sala de aula estudam diversos assuntos. Durante as aulas os professores fazem diversas perguntas para verificar se realmente os alunos compreenderam o assunto estudado. Mesmo que o professor fique satisfeito com o aproveitamento da turma, depois de determinados períodos de tempo eles precisam fazer uma prova de que realmente aprenderam o assunto.
Como o espírito que passou pelo processo de reconhecimento de suas falhas e reencarnou pode provar a si mesmo, não a Deus, porque Ele é Onisciente e por isso já sabe tudo, que aprendeu que a vaidade, que é o exemplo que estamos usando, o afasta do Pai? Sendo instigado a ser vaidoso, mas libertando-se da vaidade.
De tudo isso que falamos, então, posso depreender que o espírito vem à carne ligado a uma personalidade que possui vaidade humana, que é o reflexo exato do que ele era no momento do último desencarne e que já descobriu que não deve ser daquele jeito, para provar que venceu todas as características que estão presentes naquela personalidade...
Participante: só que quando ele encarna vem o véu do esquecimento...
Sim, vem o véu do esquecimento e ele não lembra que veio a esta vida para provar. Este processo se consiste no primeiro instrumento para que ele tenha a sua provação: se esquece de que é o espírito e acredita que é a personalidade à qual está ligado neste momento...
Qual o seu nome?
Participante: José...
Não. Este é o nome da personalidade à qual você, espírito, se ligou para poder provar a si mesmo que aprendeu o que lhe afasta da convivência com Deus.
O que acontece é que conforme você vai vivendo na carne se esquece de que é o espírito e se convence de que é o José, mas isso não é real. José é a personalidade que contem tudo aquilo que de posse da sua consciência espiritual você aprendeu que não serve para você porque o afasta de Deus.
Esta é a importância do conhecimento sobre si mesmo. Só tendo a consciência exata do que está presente na personalidade com a qual convive hoje você poderá saber aquilo que se convenceu que não deve ter, pois o afasta da convivência com o Pai.