segunda-feira, 30 de junho de 2014

Bom começo de semana!

Tenha um ótimo e feliz começo de semana!

Está tudo bem com você!

Você consegue acreditar nisso?

Consegue manifestar isso?

Você já tem tudo de bom!

Só falta acreditar que pode receber!


Mensagem canalizada 3

Eu não sei por que mais uma vez se abre o caminho para eu participar desta reunião sagrada que transmite e que fala a palavra de Deus.

Eu não vim por minha própria imposição, e sim, pela imposição destes majestosos Seres de Luz que protegem e que abrigam todos vocês que se propõem a trabalhar pela espiritualidade neste dia da semana.

Mas não considero que isto seja uma obrigação para mim.

Eu considero sim que é uma dádiva, que é um espaço que eu posso voltar a usar neste planeta.

É uma dádiva que o nosso Pai Eterno me concede mais uma vez.

E desta vez eu trago comigo uma bola de fogo.

Não para queimá-los, mas sim, para dar o calor, o abrigo e a fé que vocês merecem.


Orem para o Eterno Pai de todos nós com devoção, com Amor e com a vontade singela de agradá-lO, de agradá-lO, porque esse Pai merece o Amor, merece a devoção de todos vocês.

Há sempre um lado triste em suas vidas.

Há sempre um desalento nesses caminhos que lhes foram destinados.

Mas há sempre um raio, uma faísca de Amor que o Pai de todos nós pode lhes oferecer.

E é a esses raios, essas faíscas, que vocês têm que se apegar para que os seus caminhos impetuosos sejam abertos por esses elementos oferecidos pelo nosso Pai.


Esses raios, essas faíscas devem atingir não só os seus corações, mas atingir perfeitamente os seus pensamentos para que essas energias sejam unificadas com sua fé e com o apoio deste Ser Maior, desta Energia que nos dá força, que nos dá também alegria.
Se vocês pararem e olharem para o que ocorre em seus dias, vocês verão que não é só tristeza, que não é só mágoa que está em torno de vocês.

Sempre há um momento em que vocês podem festejar, em que vocês podem celebrar algo de bom que acontece em suas vidas.

Há sempre motivos para sorrisos alegres e bonitos.

Há sempre momentos de abraços, de beijos entre seus encontros com algum semelhante.

Há momentos em que a força de vontade de viver fala mais alto do que os momentos de tristeza e desacertos.

Vivam esses bons momentos e tentem prolongá-los, tentem fazê-los constantes em suas vidas.

Abram seus corações para o Amor, abram os seus corações para o sentimento de generosidade.

Abram-se para a fé, porque esse sentimento de fé é muito importante para as suas realizações.

Por mim, eu daria a todos vocês que acreditam em Deus uma vida farta, uma vida sem dificuldades, uma vida plena e cheia de alegria.

Mas não tenho esse poder, sozinho, de fazer tudo isso que eu acabo de dizer - preciso do auxílio de vocês.

Meus irmãos, acreditem em vocês mesmos, acreditem em coisas boas, porque é acreditando nisso com sua fé, com sua vontade de ver esses fatos realizados é que eles podem se tornar verdadeiros.
Eu gostaria de falar muito, de falar muita coisa mesmo para incentivar vocês a acreditarem que Deus existe.

Eu gostaria de deixar claro nesta mensagem que vocês têm que acreditar que Deus existe e têm que acreditar que vocês podem senti-lO.


Meu Pai, meu Supremo Ser, que dirige tudo que existe nesta Terra, dá a Tua proteção a todos aqueles que clamam por Ti e que Te amam de verdade.

Ilumina os caminhos e dá-lhes a paz e a tranquilidade que eles merecem.


Para quem quiser saber, vocês me conhecem por Nestor.

Eu estou mais uma vez aqui para alertá-los:
Abram o seu coração, abram os seus pensamentos e confirmem a sua fé.

Mensagem canalizada 2

Amados Seres!

É com o coração repleto de Luz e a Amor, que me conecto junto a vocês através dessa canalização.

Deus permite tantas formas de receber Luz, que é quase impossível estarem sob a escuridão.

Em todas as nossas tarefas junto ao Criador, o Amor é a chave mestra para desempenhar qualquer de nossas funções.

E isso faz de nosso trabalho algo especial, porque antes de preenchermos vocês de Luz, somos preenchidos dessa mesma Luz por Deus.

No Plano Maior não somos obrigados a fazer nada, portanto tudo que fazemos vem de nosso desejo maior de expressarmos a Nossa Luz.

E deveria ser assim com todos.

Você alcança essa felicidade quando ativa a sua Luz Interna e através dela deixa fluir o seu melhor.

Estou aqui mais uma vez para ajudá-los a sentirem, buscarem e experimentarem a felicidade daquilo que desejam em suas vidas.

Compartilhei com esse canal, que a repetição é um fator importante, para que se crie uma vibração interna e externa onde atrairão o que desejam.

A repetição de palavras fortalece a vibração daquilo que esta verbalizando. Percebam que a repetição de palavras sempre esteve presente em suas vidas e nos ensinamentos do Criador. Pai, Filho e Espírito Santo e em tantos ensinamentos.

Em muitas religiões repetem-se palavras, para que elas criem freqüências vibratórias mais elevadas, levando a uma dimensão maior.

Estou dizendo isso para ensiná-los de que para receberem aquilo que desejam precisam seguir alguns passos: Precisam desejar não por uma única vez, mas por muitas vezes. Precisam trazer essa energia e isso ocorre quando vocês repetem, pensam, vibram aquilo que se quer.

Escrevam em uma folha em branco os seus pedidos.

Cada pedido coloque as três frases.

• EU DESEJO.............................................

• EU MEREÇO..........................................

• EU AGRADEÇO.....................................

Um exemplo:

• EU DESEJO PROSPERIDADE FINANCEIRA.

• EU MEREÇO PROSPERIDADE FINANCEIRA.

• EU AGRADEÇO PROSPERIDADE FINANCEIRA.

Aprendam a pensar sobre o que desejam, a sentir seus corações e verbalizar seus desejos.

Repita essas frases todos os dias. A repetição criará uma vibração que o Universo captará e enviará a você. Mas é preciso que faça todos os dias, para que a energia do DESEJAR, do MERECER e do AGRADECER também ative dentro de vocês a energia da felicidade, da esperança, das possibilidades.

Para o Universo você é uma energia e, portanto, quanto mais expandir essa sua energia através da vibração do desejar, levará a ele a informação que precisa para lhe enviar o que esta pedindo.

Mas para saber o que verdadeiramente deseja, o que realmente traz felicidade é necessário sentir seu coração.

A felicidade passou a ser algo difícil para vocês, porque desejam algo e verbalizam outra coisa.

Desejar não é pecado é uma expressão do seu EU INTERNO, os meios que você utiliza para ter aquilo que deseja é que deve ser analisado.

Quando o seu desejo é justo, quando se é merecedor, aquilo chega até você.

Muitas pessoas dizem que desejam tantas coisas e não consegue ter, mas é porque internamente acreditam que não merecem, e então o Universo entende que você não quer.

Verbalize essas frases que passei, imaginem seus pedidos atendidos e trará mais felicidade a suas vidas.

Vejam as pessoas que dizem que conseguiram um milagre. Ao rezarem abrindo seu coração a Deus e fazendo seus pedidos diariamente, criaram uma freqüência poderosa de energia e receberam seus milagres e mistérios.

Deus criou um mundo onde todos pudessem desfrutar de tudo que é belo.

ELE jamais criaria um mundo onde à inveja, a maldade pudesse prevalecer. Esse sentimento de inveja e de maldade foi criado pelo homem, que num desejo egoísta trouxe desequilíbrio para si e para os outros.

Mas ainda é tempo de mudarem essas cenas que se apresenta em suas vidas, e a fórmula é Desejar, Merecer e Agradecer o Bem.

Aquilo que o outro tem você também pode ter.

Queridos Seres de Luz façam o que vos peço, verbalizem o que desejam mas com fé, acreditando que merecem e que serão atendidos.

Não se coloquem numa posição de indignos, pois todos são filhos do mesmo Pai.

A discriminação que fazem vem de dentro de vocês, é você que vibra o não merecer e, portanto o seu externo apenas capta essa sua energia e te responde fazendo aquilo que pediu, de não ser merecedor.

Se você se respeita, se ama, todos a seu redor sentirão isso e farão o mesmo por ti, porque você atrai o que você vibra.

Portanto meus queridos, a felicidade é uma conquista diária e possível, mas depende de relembrar todos os dias, que você veio para ser feliz e que merece ser feliz.

E é isso que tenho a dizer hoje.

DESEJE, MEREÇA E AGRADEÇA é encontrarão o caminho da felicidade.

Mensagem canalizada

Meus Amados,

A energia que está descendo sobre o Planeta tem aumentado em intensidade e uma maior diligência se faz necessária para sermos Um com ela. Mais tempo é necessário para que cada um de vocês permaneça em silêncio e em profunda meditação. Tentem encontrar tempo para estarem a sós todos os dias, mesmo que seja por cinco ou dez minutos. É tempo de energias competentes que estão rodopiando em volta de vocês assim, estar em sintonia com o seu Eu-Coração é muito útil durante esses tempos. Nós queremos lembrar-lhes que existem maravilhas e magias no ar que estão ai em abundância, basta vocês procurarem por elas, e as observarem.

Isso requer antes de tudo, uma mudança na sua maneira de pensar, no sentido de vocês se abrirem para todas as possibilidades das ocorrências que estão cheias de alegria e abundancia. O Universo está envolvendo-os com possibilidades e oportunidades infinitas que vocês têm, mas, "precisam" apanhar uma estrela cadente! São tempos de acontecimentos maravilhosos e tudo começa a partir do seu interior. Todos os dias existe algo maravilhoso apenas esperando para acontecer e vocês precisam apenas estar abertos para isso. Comecem gravando todos os momentos maravilhosos em um diário, de tal modo que vocês possam revê-los mensalmente. Assim verão quão frequentes eles realmente ACONTECEM em sua vida.

Esse também é um tempo de se tornarem mais conscientes em relação aos seus pensamentos à medida que eles acontecem no seu processo de pensar. Sejam apenas um observador deles. Permanecendo desapegados aos fatores externos vocês irão encontrar a alegria e abundancia da vida aumentado por si mesma.

Cada um de vocês está aqui não apenas para ajudar a aumentar o coeficiente de Luz e a frequência do Planeta mas também para perceberem que lhes foi dado vida em um corpo físico. Isso é uma oportunidade assombrosa para vocês explorarem o que isso significa para cada um de vocês. Enviem os seus raios de Luz de energia amorosa do Criador para todos os seus amados e para cada um que vocês entrarem em contato. Veja-se como um Ser de Luz Liquida Dourada enviando espirais de energia liquida dourada para cada um em sua volta. Enviem os seus sentimentos de Paz e Boa Vontade e deixem que a alegria desses tempo se infiltre no coração de seu Ser. A Paz começa no seu interior, Meus Amados, e em troca lhes capacita, lhes empondera dando-lhes a certeza e a confiança da sua própria singularidade, do ser único com talentos e habilidades próprios.

Vocês perceberam como está mais fácil para sentir paz durante essa época do ano... É quando milhões em volta de seu Mundo têm o mesmo foco, isso faz parecer que os desejos e sonhos acontecem de verdade ou nós estamos com mais capacidade de discernir o que é de mais valor e de mais importância para nós. Lembrem -se nos dias a seguir que vocês são os Embaixadores do Criador e o seu caminho é o caminho dos fazedores de padrões, os líderes , os mostradores do Caminho. Aqueles Uns, que vocês estiverem esperando, estão aqui AGORA e eles são VOCÊS ! Vocês são ESSAS maravilhas, Queridos! Através de seus pensamentos, palavras e escritos, vocês podem mudar o seu Mundo.

Um Alquimista Divino é aquele que altera o seu Mundo através dos seus processos de pensar e tendo intenções apenas as mais superiores para todos.

Lembrem -se de fazerem a sua ancoragem diariamente através da visualização da energia do Grande Sol Central chegando, descendo através de seu Chakra Coronário, fluindo através da sua coluna espinal, dos seus pés, das "solas", das plantas de seus pés para o interior do Grande Cristal no centro do coração da Terra, ancorando a energia no Grande Cristal , e, aí retornando, com a energia da Mãe Terra para cima, através das solas do seus pés ( das plantas dos seus pés) e de volta para cima através de seu chakra coronario em direção ao Grande Sol Central, em um infinito movimento contínuo, de volta.

O Amor está em sua volta e no seu interior. Celebrem isso sendo isso!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bom final de semana!

Desejo a todos um bom e feliz final de semana!

Por mais difícil que as coisas possam parecer, não desista de ser feliz, pois Deus está sempre com você e eu tenho certeza disso.

A pergunta é: Você sabe que está junto de Deus também?

Qual a sua relação com ele?

Pense nisso!

Ele aguarda a sua resposta!


Mensagem canalizada

Toda vez que exemplificamos as atitudes do ser humano, não fazemos criticas, mas constatamos o que realmente acontece. O que usamos como exemplo acontece e se a ação é executada é universal, é perfeita. O caso da mãe praticar a ação de tentar impor horário e alimentação adequada ao filho acontece: é uma ação universal.
Questionar o certo ou errado de algo que acontece é individualizar-se: buscar compreender a partir de suas verdades o que está acontecendo. Por isso, nenhuma crítica a qualquer ser humano por agir individualmente: apenas o alerta de que isso leva ao sofrimento (ação universal).
Como já abordamos, é preciso que o ser universal recém encarnado receba as verdades que depois terá que universalizar. Portanto, a ação universal comanda a mãe e toda a sociedade para ensinar as verdades societárias ao ser universal para lhe humanizar. Essa é a realidade (verdade universal) e, por isso, por mais espiritualizada que seja uma mãe, ela criará seu filho dessa forma. Disso não há fuga porque está acontecendo. No entanto ela pode não sofrer quando brigar com seu filho.
Dentro dessa realidade, então, o ser recém encarnado é bombardeado com as verdades que formarão a personalidade do ser humano durante toda sua primeira infância. O ser universal tenta reagir a essa alteração de personalidade mantendo a sua universalização, mas pelo poder que possuem os adultos e de tanto as verdades serem repetidas, acabam se transformando também em verdades do novo ser humano.
Por volta dos oito anos começa a segunda infância. As verdades do planeta já foram transmitidas e absorvidas pelo ser universal. Elas geraram uma obrigatoriedade de ação para gerar felicidade que se chocam com a liberdade de ação que o ser universal conhece. A ação universal dirige, então, o ser para aceitar as verdades, mas individualizá-las através da livre interpretação. Não mais questioná-las, mas dar a elas componentes individuais.
Durante a segunda etapa de sua vida carnal, o ser universal tentará colocar elementos individuais nas verdades societárias. Aprende, por exemplo, que existe uma hora para comer, mas não aceita a hora dos outros. Não come mais apenas quando tem fome, mas quer determinar ele mesmo qual o seu horário de comer.
Até os quatorze anos será essa a ação do ser humano: particularizar as verdades societárias. Na essência ele aceita a verdade transmitida pelos adultos, mas quer sempre dar o seu toque particular na interpretação das coisas.
Antes de falar da adolescência, quarta etapa da vida do ser encarnado, gostaria de fazer um comentário. Ao falar das outras etapas citamos idades como parâmetros de início ou fim de cada um delas. É preciso esclarecer que essas idades não são rígidas, mas referencias. Existem crianças que aos quatro ou cinco anos já estão mudando de atitude e seres que ao fim da adolescência ainda não completaram o trabalho da terceira faixa.
Voltemos à adolescência. Depois de particularizar as verdades societárias, o ser universal já se esqueceu de todas as verdades universais que possuía antes da encarnação. Incorporou o personagem, passou a ser ele. Não se entende mais como um ator, mas confunde-se com o próprio personagem que vivencia. Por isso chegou o momento da ação universal colocar as provas, ou seja, do ator subir ao palco.
Toda a individualização que o ser criou em cima das verdades societárias a partir dos quatorze anos, terá que transformar a própria verdade societária. O ser humano, orgulhoso da sua nova identidade, lutará acirradamente contra o mundo para alterar os velhos valores da verdade societária e impor a ela os valores que criou.
Esse é o choque de gerações. A ação universal rege o combate entre os velhos e novos valores, propondo provas de universalização para jovens e adultos. São as situações onde pais e filhos brigam para estar certo, manter a sua particularização da verdade.
A partir de agora a existência do ser humano será só isso até o momento da morte. A cada segundo a ação universal colocará em confronto a sua individualização da verdade societária com a dos outros seres humanos. Não no sentido de guerrearem-se, mas como uma prova para que os dois compreenda que existe apenas uma verdade no universo: Deus e sua ação.
De acontecimento em acontecimento da vida do ser humano a ação universal estará expondo às verdades de cada um para que o ser alcance a impotência de achar. Abandone a sua ilusão, o falso poder de ser, para poder voltar a viver na realidade: ser universal integrado ao universo com uma só Verdade.
Um dia tudo isso termina para o ser universal encarnado. É o momento da morte ou do abandono da massa carnal.
A morte é uma ação universal, ou seja, uma etapa do script montado pelo ser universal antes da encarnação. Não se trata de um prêmio ou castigo. Não existe morte boa ou má: trata-se apenas de um dos pontos que o ser universal alcança no seu script.
Ela não é um ponto convergente do script, ou seja, uma situação que ocorrerá num determinado momento e de uma só forma previstas. O ponto morte está no tronco da árvore da vida, mas também existem outros pontos morte espalhados pelos galhos. Há mortes em todos os caminhos que o ser tomar.
Esse conhecimento não deve levar à interpretação de merecimento ou pena com a morte.  Toda morte é um fato e a sua forma e momento serão decorrência do caminho tomado. Todos os pontos morte foram programados pelo próprio ser para auxiliá-lo na elevação espiritual e não como castigo por ter percorrido esse o outro caminho.
Exemplifiquemos. O DNA de uma pessoa aponta para uma pré-disposição para o câncer de pulmão. Para viver essa possibilidade de morte a ação universal transforma o ser humano em fumante. O fato do ser fumar não é uma sentença que irá morrer de câncer, mas apenas um instrumento que ação universal considerou como necessário pelo caminho que o ser universal está traçando.
Se for preciso, pelos caminhos que percorreu, ter esse fim, o ser humano que já tinha a pré-disposição para o câncer irá morrer dessa doença. A morte por essa doença era, durante a formação do script, para o ser universal, o resultado melhor de um caminho. Para se prevenir que esse “melhor” ocorresse criou à pré-disposição e a ação universal criou a ação de fumar. Mas, tudo isso não quer dizer que o ser humano irá morrer dessa forma.
Durante a encarnação o ser universal fez escolhas que o levou a caminhos cujo fim melhor não é o câncer. Apesar de ter a pré-disposição e de fumar, a morte será a idealizada para aquele caminho. A pré-disposição continuará existindo, o agente causador também, mas o câncer jamais existirá.
O tipo de morte não depende de atos, coisas materiais, mas é uma ação universal resultado único do caminho de vida do ser universal. Não depende de elementos materiais para ocorrer, mas submete-se ao livre desejo do espírito antes da encarnação e da livre reação aos acontecimentos quando nela.
Aliás, tudo que ocorre na vida do ser humano resulta disso: interpretação do momento de agora. É ela que determinará a próxima ação universal baseando-se no script feito pelo ser universal. A existência do ser humano não pode ser compreendida por atos físicos, mas sim por atos mentais. Viver não é agir, mas compreender as ações de determinada forma.
Morte é desencarne: nada mais que isso. Morrer é sair carne: todo resto é lenda, é ilusão, é entendimento individual. Não há fim, não há transformação: apenas o ser universal que se desliga do invólucro carnal. Esse se deteriora e novamente se funde ao universo para servir novamente à ação universal em outros atos.
Já o ser humano não acaba com a morte. Como já compreendemos essa identidade não existe: é um personagem que o ser universal vivencia. O ser humano não é uma coisa material que se acaba, mas de uma visão que o ser universal tem de si mesmo, ou seja, uma individualização do ser universal. Para que o ser universal volte a se enxergar como antes é preciso que mude essas verdades.
As verdades do ser não são alteradas por mágica ou por fatores externos (ação universal). É preciso que o próprio ser compreenda essa realidade para que o ser humano que ele vive se acabe. È isso que Jesus Cristo chamou de ressurreição: o renascimento do ser universal, a segunda morte.
O script montado pelo ser universal compreende não só a existência encarnada, mas também a vida pós-carne. O ser continuará a existir, como na vida carnal, guiado pela ação universal para combater as verdades individuais, com o objetivo de integrar-se ao universo, quando ocorrerá o dia da sua ressurreição com Cristo, ser universalizado.
Sem que tenha alcançado pelo menos o mesmo grau de consciência universal com o qual começou a sua jornada carnal, o ser universal permanecerá vivenciando o personagem que criou. Quem já não ouviu falar dos fantasmas, seres espirituais que possuem as mesmas verdades de quando encarnados? São seres universais ainda vivenciando as verdades adquiridas na vida material, mas agora sem corpo carnal.
Abrir mão das verdades que você possui agora não é uma questão de opção (querer ou não fazer), mas um trabalho que terá que executar um dia obrigatoriamente. Depois que o ser universal entra no processo encarnatório só a desistência do individualismo pode levá-lo de volta ao lar espiritual. Para isso ele tem a vida inteira e, depois dela, toda a eternidade para vagar como um fantasma ou espírito.
Para isso continuará a viver o script pré-elaborado antes da encarnação. Estará vivendo em sociedades, participando de atos, tudo comandado pela ação universal. É o que os católicos chamam de inferno e os espíritas de umbral. A materialidade da vida não muda com a morte nem a finalidade da existência: só acaba com a universalização das verdades de um ser.
Nessa etapa (vida depois da morte), porém, a ação universal será mais pontual. A contestação às verdades individuais é maior, mais forte. Isso porque o universo tem pressa. O ser universal precisa se preparar para uma nova encarnação, para uma nova provação.
Por isso Salomão afirma que é melhor estar morto do que vivo: a luz no fim do túnel está mais próxima.
Em um determinado momento previsto no script, o ser se cansa de querer mudar o mundo à sua feição. A ação universal trás o desespero, a sensação de impotência e, como resultado, a ação de entrega ao Pai. A submissão das verdades individuais frente à Verdade Universal. Nesse momento surge a ressurreição.
O ser humano morre definitivamente (segunda morte) e o ser universal, pelas graças de Deus se despolui das verdades individuais e entra na realidade do universo. Não estou afirmando que conseguiu a universalização completa, mas já é mais universalizado do que o personagem que vivia até então.
Essa universalização também é maior do que quando começou a encarnação, já que algumas provas foram realizadas com sucesso. Entretanto, ainda possui individualismos e, por isso, terá que retornar ao processo reencarnatório.
Assim, a vida do ser universal continua dentro do ciclo existencial: preparação de encarnação, recebimento das verdades individuais do planeta, individualização dessas verdades, luta para sobrepô-las às dos outros, morte, vida depois da carne até a conscientização de que é um ser universal. Tudo isso para ter que reencarnar novamente para cumprir o que deixou de fazer.
Mas, e se você decidir agora lutar contra o seu individualismo? Se começar neste momento a acabar com o eu acho e vivenciar a ação universal como realidade? Se decidir não mais sofrer e viver a sua existência com felicidade incondicional? Você cumpre suas provas. Aprenderá a viver como um ser universal na carne, integrando-se ao universo. Depois que sair dela, não precisará mais viver como um fantasma. Também não terá todo esse trabalho novamente, pois você não mais precisará reencarnar.
Entrará no gozo de todo o seu esplendor espiritual. Será o universo, será Deus, será a ação universal. Precisará criar um novo personagem? Não, você já sabe quem é realmente.
É por isso que Salomão diz que melhor que todos estão os que não nasceram. Mesmo aqueles que irão nascer novamente estão melhores do que o ser humano, porque possuem a consciência universalista.
Vida e morte são a mesma coisa: viver a ação universal com verdades individuais buscando alterá-las para penetrar nas verdades universais. Portanto, você está morto e acha que está vivo.
Não se preocupe com a sua vida nem com a sua morte. Não tenha medo de ser taxado de tolo. Não se preocupe com o que os outros e você achem ou façam. Busque a sua ressurreição do mundo dos mortos enquanto está vivo. Como fazer isso? Jesus Cristo nos ensinou: eu sou o caminho, a verdade e a luz.
Viva como o Mestre viveu, atribua os mesmos valores que ele atribuía a todos os acontecimentos. Saiba que você também terá que ser crucificado (ter suas verdades questionadas), mas mantenha a sua felicidade porque isso está acontecendo. Assim você também alcançará a ressurreição.

Causa das doenças

A doença foi a ação universal lhe promovendo a oportunidade de renegar a sua vontade de estar em um determinado lugar fazendo que queria. Ao reagir desse jeito à ação universal alcançaria a universalização: seria feliz. Perdeu a chance porque quis, porque viveu a ilusão de que apenas por ter desejado o acontecimento ele iria acontecer.
Essas doenças, instrumentos da ação universal, não surgem ao acaso nem são transmitidas por fatores externos ao corpo físico. Já se encontram previstas pelo próprio ser universal antes da encarnação e são parte integrantes do corpo físico. É o que se chama de predisposição.
A tendência que o ser humano tem de contrair determinadas doenças com mais freqüência não é só uma constatação do ser. Ela já é duplamente comprovada pela ciência terrestre. A ação universal já agregou à medicina dois conhecimentos que comprovam a tendência do ser a contraria determinadas doenças, seja por causas hereditárias ou não.
O primeiro desses conhecimentos se traduz no DNA, o mapa genético do corpo humano. A ciência descobriu que cada célula possui um mapa que programa o seu funcionamento. É como um manual de instruções da célula. Lá estão as informações de como ela deve agir. Este mapa, porém, não mostra só como ela deve agir positivamente, mas também como deve agir para não fazer o que o corpo precisa. Existe no DNA a determinação da ação construtiva (saúde) e da destrutiva (doença) da célula. O DNA é escrito pelo ser universal antes da encarnação. A partir dessa programação de ações (construtivas ou destrutivas) das células o ser universal determina a predisposição para as doenças que precisará contrair para viver a sua interpretação.
O momento de ficar doente será determinado pela ação universal como resultado do caminho no script que o ser universal vivenciou, mas a doença foi programada pelo ator. A propensão à doença está escrita no DNA, mas ela só se transformará em realidade quando o ser universal precisar de acordo com a sua vivência dos acontecimentos terrestres. ‘Se eu for por esse caminho, aja dessa forma para que o câncer surja. Se nesse momento escolher sofrer, passe a funcionar assim e crie a leucemia. Aqui, se eu não abrir mão dos meus desejos, pare de funcionar para que ocorra um problema cardíaco’. Esse é o DNA do ser humano, ou seja, o script da vida.
A realidade das doenças da vida carnal é: o ser pede e a ação universal cumpre, se for preciso. A contaminação hospitalar não é os vírus ou bactérias com os quais um ser pode se contaminar, mas as verdades societárias que contaminam a motivação do ser universal, levando-o por caminhos onde terão que surgir doenças. Portanto, doença não é algo bom ou ruim: é ação universal propondo uma prova visando à elevação espiritual.
O desenho do corpo físico e suas alterações, as doenças genéticas e as contraídas durante a vida, além dos males físicos, tudo faz parte da montagem do personagem que o ser universal cria para a sua universalização: o ser humano. Mas, continuemos construindo o nosso personagem, pois existem ainda outros fatores que compõe a personalidade humana que serve como instrumento para a provação do espírito.
Além da história e do corpo, posso afirmar que você é você, ou seja, que você possui um conjunto de características que o distingue dos outros seres humanos. Essas características formam o que é conhecido como personalidade.
A montagem da personalidade do ser humano é feita pelo ser universal para que existam nela os elementos que o espírito afirma que já não mais comunga. Por exemplo, se ele aprendeu que não deve vivenciar o medo porque esta emoção denota falta de fé, a personalidade humana que vivenciará será medrosa. Só deste jeito (sendo submetido à idéia de estar com medo) o espírito pode usar a fé para renegar a vivência desta emoção.
A personalidade de um ser humano, conjunto de características de comportamento, é o que o ser universal veio vencer. Quem é preguiçoso encarnou para libertar-se desta idéia, quem é soberbo para provar a si mesmo que já descobriu que esta forma de ser não se coaduna com a comunhão com Deus. Essa vitória sobre a tendência do ser humano é a vitória do ser universal sobre o individualismo.
Como acontece esta vitória? Vamos ver isso…
Por mais que seja, ninguém se acha preguiçoso. Por mais que fique à toa, o ser humano afirma possuir motivos que justifiquem a sua forma de agir e por causa deles não aceita a alcunha de preguiçoso. Enaltece o pouco que faz supervalorizando o seu esforço físico criando a verdade individual que está cansado e, por isso, precisa e merece daquele repouso.
Para combater essas verdades individuais, a ação universal faz com que outros seres humanos reclamem da sua inércia. Essa ação universal não levará o ser a agir, cumprindo o desejo do próximo, pois a ação depende de Deus. A vitória do ser universal sobre a preguiça ou as verdades que levaram a prática de determinados atos não está em agir, mas na manutenção da felicidade quando da acusação. Sentir-se acusado e retribuir o ferimento é o fruto de ter sofrido no momento anterior.
A personalidade precisa ser escrita pelo ser universal porque ela é o tema da prova. Quando o ser escolhe as características do ser humano que irá vivenciar, determina o que será questionado pelos outros elementos universais na ação universal. A partir da encarnação ele vivencia as perguntas da prova podendo responder de duas formas: sofrer ou ser feliz.
Se a resposta aos questionamentos do elemento da personalidade determina o caminho (tema da prova) que o ser universal irá vivenciar na carne, é necessário que a sua personalidade seja adequada a cada novo caminho percorrido. Dessa forma, podemos compreender que o ser humano inicia sua existência (nasce) com uma personalidade, mas ela poderá ser alterada a cada novo momento para auxiliar o ser no caminho escolhido.
A montagem do ser humano não é fácil. Primeiro o ser universal idealiza a história, depois se preocupa em adequar o corpo e a personalidade para ampará-lo no momento da ação universal. Todo esse procedimento se altera a cada segundo da existência carnal e, por isso, cada um deles tem que ser previsto pelo ser universal com uma história, um traço físico e um moral. Quantos segundos têm uma vida?
Todo esse trabalho você teve para agora falhar, para deixar-se levar por uma ilusão. Para imaginar que tudo está surgindo do nada, do acaso. Para afirmar que o que está ocorrendo é errado, ruim, amoral, sujo. Aproveite todo o seu “trabalho” antes da encarnação e seja feliz, pois tudo o que lhe desgosta é o que projetou para alcançar a felicidade. O problema é que você agora interpreta com outros olhos, com outra motivação.
Nosso personagem está quase pronto: falta um rótulo, algo que o individualize. Aqui o ser universal escolhe um nome para o ser humano que irá vivenciar. Não para ele, ser universal, mas um nome que rotule o personagem que irá vivenciar a história que ele escreveu com o corpo e a personalidade prevista.
Você não é José, Maria ou João. Já viveu muitas vidas e cada uma delas teve um rótulo diferente, pois elas não foram vidas, mas personagens que você viveu. A sua vida não é os fatos que estão acontecendo, mas a forma como você está vivendo: interpretando a ação universal com felicidade ou sofrimento.
Antônio, Marta ou Pedro não existe: são personagens fictícios. O que eles viveram não é vida, mas histórias imaginadas por um ator: o ser universal.
Abandone todo o seu individualismo fugindo de sua identidade: uma história com um corpo e uma personalidade rotulada por um nome. Isso não é realidade: é ilusão. Você é você, o ser universal, livre e universalizado. Liberto do desejo individual e participante ativo da ação universal com motivação universal: isso é vida, é realidade.
Depois da escolha desses quatro fatores (história, corpo, personalidade e rótulo) o ser humano está pronto para existir. Você está pronto para trabalhar, ou seja, interpretar o papel (identidade) que criou. Para isso a ação universal agirá dando desejo sensual nos seus pais, promoverá o ato físico, será a fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Unirá você ao corpo em formação, presidirá todo o processo de desenvolvimento do embrião, será o corpo que está sendo formado seguindo o DNA.
Em um determinado momento a ação universal tirará o feto de dentro do corpo mãe e trará o ser humano à luz do mundo. Esse momento não é obra do acaso, não atrasa nem se antecipa: foi determinado pelo ser universal no script. Não importa também a ação que dramatizou o script (parto natural ou cesariana) o ser humano nasceu segundo as previsões do ser universal que o interpretará.
O destino desse ser humano está escrito pelo ser universal que representa esse personagem. Toda a sua vida (momentos) será direcionada pela ação universal de acordo com esse script: o ser universal perdeu o comando da situação, a capacidade de gerar ações. A ele resta agora participar da ação universal interpretando o seu papel na divina comédia humana com felicidade ou infelicidade.

SABEDORIA – VIDA E MORTE

“Por isso cheguei a conclusão: aqueles que morreram são mais felizes do que os que continuam vivos. Porém mais felizes do que todos são aqueles que ainda não nasceram e que ainda não viram as injustiças do mundo”. 
Toda ação universal é fatalista, ou seja, pré-determinada. Não há coisa alguma que aconteça que não tenha sido prevista anteriormente.
Isso não transforma o espírito em marionete, mas sim o ser humano. O ser universal e o humano não são a mesma identidade. O homem é um personagem criado pelo espírito antes da encarnação, ou seja, uma identidade diferente. Quando o universal se junta à matéria carnal interpreta o papel que escolheu na peça divina comédia humana vivendo a identidade ser humano. Essa produção teatral tem a direção de Deus, o Autor da ação universal.
Isso é a vida humana: uma série de acontecimentos pré-determinados que seguem a escolha realizada antes da encarnação pelo ser universal.
Ela não se inicia no momento que o ser humano nasce (encarnação, mas existe também fora do palco (vida material), pois ela começa antes do nascimento e se prolonga até que o ator (espírito) compreenda que não é o personagem que interpreta, mesmo que o evento morte já tenha ocorrido.
Para compreendermos melhor esse ensinamento, vamos aproveitar esse momento em que Salomão afirma que os mortos são felizes, mas os que não nasceram são ainda mais, para estudarmos a existência de um ser universal. Ao finalizarmos o estudo, tenho certeza que todo fatalismo até agora depreendido do ensinamento acabará, pois nada há de fatal nessa vida, mas tudo é fruto do livre desejo do ser universal.
Iniciemos pela compreensão do que é um ser humano.
Falamos acima que o ser humano é um personagem da divina comédia humana, idealizada pelo espírito para servir de instrumento para sua glória (universalização). Todo personagem teatral é composto por alguns fatores que formam a sua identidade. O ser humano é, portanto, uma identidade (soma dos fatores) que é escolhida pelo livre arbítrio do ser universal para facilitar a sua caminhada à glória.
O primeiro fator que compõe o ser humano é a história que o espírito irá viver no papel daquele ser humano. Alguns preferem fazer o papel de pobre, outros de ricos. Uns querem ser mocinhos, outros bandidos.
Apenas um detalhe: nenhum destes elementos é escolhido elos seus valores materiais, mas sim pelo que podem representar como instrumento para o trabalho que o espírito tem que realizar durante a encarnação. Assim sendo, a escolha entre ser pobre ou rico nada tem a ver com a comodidade durante a vida carnal, mas sim em qual situação o ser universal conseguirá mais facilmente realizar sua provação.
A partir das características principais o ser continua escrevendo o script do personagem que viverá. Determinará a cidade que nascerá, o bairro que irá viver, a família que o acolherá. Indicará a escola que estudará, a profissão que irá seguir, o(a) parceiro(a) com quem se unirá. Toda história que o personagem ser humano irá viver é escrita pelo espírito antes da sua encarnação.
No entanto, a história não é retilínea. Como nas telenovelas de hoje, o futuro do personagem na trama é determinado pela audiência que ele traz para o programa. Quanto mais o personagem chama a atenção do público mais audiência traz para a peça e, por isso, ganha mais destaque.
Para que o ator se destaque é preciso ter uma boa interpretação. Isso lhe garante o sucesso no seu trabalho o que o levará a vivenciar algumas situações. No entanto, se não interpreta perfeitamente o seu papel, isso o levará a viver outras situações.
O que qualifica a interpretação do ator é a capacidade de universalização do ser universal. Se ele vivencia as situações integrado à ação universal, ou seja, mantendo-se feliz em qualquer acontecimento, alcança a glória. Isso o mantém dentro do script original. Quando o espírito vive as situações com lamúrias, acusações de injustiças e maldades, sua interpretação é qualificada como medíocre e, por isso, é obrigado a viver situações diferentes.



O personagem interpretado de forma medíocre pelo ator terá o seu destino dentro da peça alterado. Ou seja, a história que o ser universal escreveu antes da encarnação para viver aquele personagem humano será alterada. Há, portanto, dentro da idéia de uma vida pré-programada a possibilidade que ela seja diferente da forma como originariamente foi concebida. Esta alteração, no entanto, não pode acontecer depois da encarnação, nem pode ser fruto da ação de outro que não o próprio espírito.
Afirmamos que como regra os fatores que compõem um ser humano são escolhidos pelo ser universal e que essa escolha é o seu livre-arbítrio. Sendo assim, se alguém alterar essa história (qualquer dos acontecimentos programados), mesmo que seja Deus, independente da vontade do ser universal uma injustiça terá acontecido. Por isso, qualquer alteração que ocorra numa programação de vida precisa ser feita pelo próprio ser universal.
Acontece que depois de encarnado, como ensinou o Espírito da Verdade, o ser universal não pode fazer isso, pois não está no gozo de sua verdadeira natureza (motivação universal): ele agora é o ser humano e vive com a motivação do personagem. Sendo assim, a história que o espírito escreve para o seu personagem antes da encarnação não pode ser retilínea, ou seja, não pode ser formada por apenas um caminho. Por isso, para cada momento de vida que escreve, o ser universal prevê a possibilidade de dois caminhos diferentes que sucederão aquele momento.
Mas, o que serve como parâmetro para se saber qual caminho será vivenciado? A escolha sentimental que o ser universal faz para reagir aos momentos de sua existência humana. Mantendo-se em paz e harmonia (felicidade) com o que está acontecendo ele trilhará um caminho como sucessão do momento presente; vivendo o agora com sofrimento, seu destino será outro.
É por isso que todos os eventos programados pelo ser universal no script da vida encarnada geram sempre duas novas situações, ou caminhos de elevação. Se no momento atual escolher sofrer ao vivenciar a ação universal, a próxima situação será de determinada forma, mas se escolher ser feliz, encontrará outra.
Dessa forma, afirmamos que o ser universal escreve como resultado de um momento duas situações diferentes que são caminhos distintos, ou seja, resultam em ações universais diferentes. Agora, se tudo foi pré-escolhido pelo ser antes da encarnação, temos que entender que todas as possibilidades foram escritas pelo próprio espírito antes da encarnação levando em conta a possibilidade de falhar na vivência do momento ou não. Por isso, não importa o que aconteça no momento seguinte ao que está sendo vivido agora, ele terá sido escrito por você mesmo como resultado da sua interpretação na cena anterior.
A história do ser humano é fatalista, apesar de cada momento gerar sempre a possibilidade dois acontecimentos posteriores diferentes, porque todas as possibilidades já foram previstas. Já a história do ser universal (existência eterna do espírito) não é. Ela surge de dois momentos onde o arbítrio do espírito foi livre: ao escrever a história do personagem ser humano e ao interpretar (ser feliz ou não na situação) esse papel.
O script de uma vida carnal é, portanto, um intricado conjunto de acontecimentos que prevê todas as possibilidades da existência. Não importa como o ser viva (participe da ação universal), sempre estará sendo concedido a ele um novo momento, uma nova chance de evolução. Esse momento terá sido desenhado pelo próprio ser e aplicado por Deus.
Esta programação, ou livro da vida como chamamos, é como uma árvore, onde de um só tronco partem muitos galhos e de cada um deles, outros surgem. No entanto, diferente da árvore humana, existem no script pontos convergentes, ou seja, situações que ocorrerão independente de qual galho sirva como caminho para o espírito. Não importa o caminho que o ser universal escolha terá que passar por esses pontos.
Os fatores preponderantes de uma vida são pontos convergentes por onde os seres passarão, qualquer que tenha sido a sua escolha anterior. Por exemplo, você se casará na época pré-determinada e com a pessoa que escolheu antes da encarnação. Isso porque o casamento é um ponto convergente. Não importa qual caminho o espírito tomou durante a vida a partir de suas escolhas sentimentais, no momento que estava pré-determinado que ele fosse viver o acontecimento casamento, isso ocorrerá. A partir daí as possibilidades de escolha abrem-se novamente, ou seja, o espírito poderá escolher como vivenciará a sua vida conjugal: sofrendo ou ser feliz.
A partir da união entre dois seres para constituírem um casal (casamento – ponto convergente) cada um deles vivencia a vida a dois. Os momentos dessa vivência são trazidos pela ação universal dentro do planejamento conjunto dos seres que compõem o casal, ou seja, os acontecimentos da vida de casal são fruto do livre-arbítrio dos seres universais envolvidos. Cada um vivenciará o papel de cônjuge dentro da história que os dois escreveram para seus personagens com a liberdade de sofrer ou ser feliz com os acontecimentos da história do casal.
Somente isso os cônjuges poderão escolher na história daquele casamento. Se durante este relacionamento haverá fidelidade, carinho, cumplicidade ou não, isso o espírito não pode escolher depois de casado. Se os acontecimentos da vida a dois alcançarão as suas expectativas ou não, também não dependerá de uma decisão do ser depois de encarnado, mas tudo correrá conforme o que os dois espíritos estabeleceram antes da encarnação. Isso vale para todos os acontecimentos do casamento, inclusive para o fim dele.
Ninguém se separa porque não gosta mais, porque o outro fez isso ou aquilo ou porque achou outro(a). O fim de um relacionamento direto também é um ponto convergente. Enquanto ele não chegar os dois estarão juntos, não importa se querem ou não, se vivem momentos de felicidade ou de sofrimento. Por isso muitos casais chegam até a agressão física, mas não conseguem se desgrudar, enquanto há outros que no dia anterior trocavam juras de amor e hoje simplesmente dizem: acabou.
Esse é um resumo do script: ele é formado por pontos convergentes que são alcançados podem ser alcançados por caminhos diferenciados. O caminho de um ponto convergente a outro depende da reação sentimental do ser à ação universal. Casar era um ponto convergente. Dele partiram diversos caminhos, mas todos levaram ao novo ponto convergente: separação. A partir desse momento novos caminhos se abrirão para serem escolhidos pelo ser universal até atingir outro ponto convergente, que pode ser uma nova união ou a vida sem uma união estável.
Eis aí, portanto, o que você chama de sua vida, os acontecimentos porque passa.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Para refletir


Leia se puder

Não devam nada a ninguém. (Capítulo 13 – versículo 08)
Vamos com calma... Não deva nada a ninguém: o que quer dizer isso?
Participante: não faça com que o outro tenha que vir te cobrar.
Quando você deve alguma coisa ao outro? Quando ele lhe dá alguma coisa. A partir do momento que você recebe, se torna um devedor.
Participante: mas, se eu ganho de presente...
Não estou falando de presente, mas de dívida. Quando você pegar alguma coisa de outro, fica devendo algo a ele. Toda dívida existe porque você pegou alguma coisa, ficou com uma coisa do outro. Neste momento se comprometeu.
Você pode dever muitas coisas, mas vou falar apenas de uma delas que é muito comum vocês deverem: não espere os outros vir lhe dar felicidade. Não fique esperando por isso, senão se torna devedor, de Deus principalmente.
Sabe o que é ser devedor de Deus? Aquele que precisa que Deus mude as coisas para ele ser feliz.
Participante: porque é devedor? Não estou entendendo...
Você se torna devedor de Deus quando coloca a felicidade nas mãos Dele porque para ser feliz se apropria das coisas Dele. Por exemplo: você quer um carro e a sua felicidade depende disso. De quem é o carro? De Deus. Se consegue que Deus o dê para você e por isso fica feliz, do carro, torna-se devedor do Senhor...
Devendo o que? Amor universal, felicidade incondicional... Esta dívida terá certamente que pagar. Como? Deus vai lhe dar uma situação que você não goste e dizer: agora pague o seu prazer anterior com a minha felicidade.
Participante: Isso é injusto...
Não, é justo, porque ele ensinou: ame a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Mas, você amou o carro de forma primária...
É justo ele lhes cobrar, porque já tinham o ensinamento, mas vocês não dão muito ouvidos à ele, não é mesmo? Só que se Deus vivesse lhes cobrando sempre, suas vidas virariam um inferno...
Por isso Ele precisa de vez em quando amenizar. Para isso faz a sua vontade: lhes dá o carro. Só que neste momento, acabaram ficando devedores Dele.
Não devam nada a ninguém. Quando digo isso, não se preocupem em dever dinheiro, mas não devam ao outros e às coisas a sua felicidade, pois vai ter cobrança. Todos que devem, têm que ser cobrados. É justo o devedor pagar de quem ele pegou.
Portanto, se a sua felicidade depende da sua filha lhe tratar de um determinado jeito, quando ela lhe trata assim, pode ter certeza que você ficou devedora de Deus e Ele vai cobrar isso. Foi seu merecimento naquele momento dar uma amortizada na cobrança da prática do amor universal, só que ao precisar dessa injeção de ânimo humano ficou devendo.
Participante: é muito complexo... A vida inteira a gente vai ficar devendo.
Isso significa que cada vez que você usar o prazer, cada vez que depender do mundo para ser feliz, torna-se devedora. Aliás, é por isso que o carma é chamado de cobrança.
Você recebeu felicidade ou amor, tem que pagá-los. Se não fizer, soma juros e mais juros.
Durante a vida, você acumula dívidas até que chega à miséria. Neste momento, precisa de um capital para começar de novo. Esse capital são os momentos de prazer... Só que quando recebe esse investimento em você, algo é esperado, ou seja, se tornou mais devedora.
É assim o sistema monetário de Deus... Mas, Ele não faz nada disso como penalidade ou para ganhar. Pelo contrário: faz tudo isso para você acordar, para começar a aprender a viver com o 'dinheiro' que tem e não ficar querendo que os outros lhe deem as coisas de graça.
Participante: mas, Ele também não me deu o livre arbítrio? Ele não perguntou se eu queria passar por isso tudo quando me criou. Onde está a justiça? Me cria por um segundo e me mostra o que vai ser a vida para eu optar se a quero ou não?
Ele lhe falou sim. Ele disse: você pode comer o fruto de todas as árvores menos dessa. Aí você vai comer justamente daquela...
O que estou explicando é a lei do carma: quando você usa o prazer, gera um tipo de carma; quando usa amor, gera outro.
Participante: ou seja, Ele é o senhor absoluto e a gente só tem que dizer amém?
Filha sim, isso é verdade.
Participante: essa coisa de Pai amoroso, então, não existe?
Pelo contrário, Ele é Senhor absoluto com Amor sublime. O que lhe leva a pensar assim é que você não sabe o que dá usar satisfação, não sabe o que acontece com você como espírito quando desfruta do prazer. Ele sabe e por isso lhe defende disso...
Repare: você está lutando contra Deus para defender o que acha, mas o que acha, não é o melhor para você.
Participante: não, estou querendo chegar a uma conclusão.
Sim, mas chegar a uma conclusão a partir das suas esperanças materiais, da sua felicidade material: esperar que os outros lhe agradem.
Observe: você falou que Deus é um carrasco. Por que disse isso? Porque Ele lhe faz vencer a satisfação que é degenerativa para você espírito?
Tem uma frase de Paulo que já estudamos que diz assim: o ser humano é inimigo de Deus. Por que ele é? Porque quer a satisfação, porque vive os anseios materiais, enquanto que Deus sabe que ele precisa do universalismo, do amor universal.
Participante: na verdade o que está acontecendo comigo é que eu estava vendo o senhor falando em Deus como justo, amoroso e perfeito, dizendo que eu deveria ter amor a Ele, mas estou voltando a ser como quando eu era criança: temendo Deus, tendo pavor, medo da vingança Dele.
Vingança não; já falamos sobre isso. Mas, se você quer ser um ser humano, tenha medo de Deus sim.
Participante: mas eu não queria ter essa ideia de Deus carrasco.
Não estou lhe passando a ideia de um Deus carrasco. Na verdade, o que estamos fazendo é tirar as ilusões. As pessoas que não tem essa visão de Deus; elas ainda esperam que Deus vá saciá-las. Só que elas não vão encontrar uma boa colocação quando saírem da carne.
Sabe para que todo esse esquema de Deus? Para você sair da carne vitoriosa. Quando se defende a carne, a satisfação, os desejos humanos, defende-se a humanidade e quem sai da carne humano, sai perdedor...
A humanidade não existe: ela é um estágio da vida espiritual. Um estágio onde é preciso se renegar tudo que é humano para entrar na sua divindade.
Se não começarmos a partir do ponto que o ser humano é inimigo de Deus, não chegaremos a lugar nenhum, pois vamos querer nos transformar em seres humanos melhores, mas isso não existe. A grande característica do ser humano é ser individual e o individualismo jamais pode levar felicidade a todos, pois só a traz para um.
Então, tudo isso que você fala, para o ser humano Deus é assim, Ele é o carrasco do ser humano, pois vai programar a vida deste ser para que o espírito mate a sua humanidade. Ele vai programar a vida do ser humano para que o espírito acabe com as verdades materiais, pois se ele ficar preso a elas, não chega ao universalismo.
Ele vai programar a vida humana do espírito para que ele, enquanto ser humano, tenha mais desprazer do que prazer justamente para ver se ele compreende que esse sistema de vida está falido. Só aqueles que abandonaram os seus quereres individuais e acabaram com a sua humanização é que se transformaram em felizes e que puderam auxiliar o outro.
Já pensou se a madre Tereza dissesse: 'eu só posso trabalhar em hospitais, não vou mais nas favelas'. Ou então: 'não vou mexer com doentes de AIDS senão posso pegar a doença'.
É isso que estamos dizendo, é isso que estamos falando o tempo inteiro: é preciso lutar contra os seus padrões porque eles são um câncer que acaba com a sua elevação espiritual, pois eles prendem à matéria.
Portanto, para que quer ser humano, você está certa. Se você é ser humano, tema a Deus, pois Ele não vai fazer o que você quer.

A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros obedece a lei. Os mandamentos: não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice, todos eles e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo. (Capítulo 13 – versículo 08 a 09)
Sobre isso já falamos....
No dia em que você amar universalmente, não vai cometer adultério. Mas, enquanto se amar acima dos outros, vai estar adulterando as verdades toda hora.

Quem tem amor não faz mal aos outros. Portanto, amar é obedecer toda a lei.
Vocês precisam fazer isso porque sabem em que tempos nós vivemos, pois chegou a hora de acordarem. (Capítulo 13 – versículo 10 a 11)
Chegou a hora de acordarem....
Foi o que disse agora a pouco. Será que ainda não compreenderam que esse sistema de vida, a vida humana, está falido? Por mais que as pessoas estudem, busquem a espiritualidade, esse sistema de vida só leva ao inferno?

Porque o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. (Capítulo 13 – versículo 11)
Já falamos sobre isso...
Dissemos que a partir do momento que Cristo foi incorporado por Jesus começou a acontecer a avaliação, o dia do juízo para cada um. Até a chegada de Cristo era nascer e morrer gerando carmas. Só depois daquela missão o espírito começou a ser salvo.

A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas para lutarmos na luz. (Capítulo 13 – versículo 12)
Paremos de fazer o que é a escuridão... Que é a vida humana? Uma escuridão só. Peguemos as armas, o amor, para lutarmos na luz, ou seja, para lutarmos com Deus.
Sabe, está na hora de deixarmos de ser fantasmas. A humanidade é toda ela composta por fantasmas. São espíritos que não sabem que são seres universais. Isso é fantasmagórico de se olhar de fora para dentro.
A luz está chegando, o raiar de um novo dia, a aurora de uma nova etapa da vida do espírito está chegando, mas esse novo dia não será iluminado com luz artificial, ou seja, com a sua felicidade individual. Será um raiar com o Rei do Universo, o Deus Sol.

Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de orgias ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem briga ou ciúmes. (Capítulo 13 – versículo 13 a 14)
O que é orgia?
Participante: a gente conhece mais no sentido sexual, mas orgia é bagunça, mistura.
Prazer... Misturar o prazer com o sofrimento. Orgia é todo esse êxtase. Não viva essa mistura...
O que é bebedeira? Ilusão.
O que é imoralidade? É tirar vantagens sobre o outro.
O é indecente? É ter prazer julgando os outros.
O que é brigar um com o outro? Se impor a ele.
O que é ter ciúmes? É achar que o outro é melhor que você.
Pronto: aí está o guia para se chegar à nova vida. Aí estão as armas para lutar na luz.

Mas peguem as armas do Senhor Jesus Cristo, e não pensem em satisfazer os desejos pecaminosos da natureza humana. (Capítulo 13 – versículo 14)
Não é exatamente o que eu disse? Não se preocupe em satisfazer os desejos da natureza humana... Prazer...
Participante: ele põe um adjetivo nos desejos: pecaminosos.
O que é pecado? Ir contra Deus.
O que é ir contra Deus? É não amar.
O que é não amar? É querer para si , é ganhar.
É isso que ele está dizendo e é essa a natureza humana. A natureza do ser humanizado é o individualismo.

Mensagem para você!

Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina!

Não deixe de fazer este exercício transformador

Pessoal,

Não deixe de fazer este exercício altamente transformador.

Eu estou passando por uma fase meio conturbada e este exercício me curou, física e espiritualmente.

Assista no youtube e faça à noite, com a luz apagada, deitado na cama.

Exercício para abundância, saúde, alegria e tudo de bom.

Vale a pena!

Link: http://www.youtube.com/watch?v=Pwxh3YGRkDw

terça-feira, 24 de junho de 2014

EMOÇÕES, SOBRE AS QUAIS VOCÊS PARECEM NÃO TER CONTROLE ALGUM, PASSAM POR VOCÊS

Conforme o momento da humanidade despertar se aproxima cada vez mais, todos vocês se veem trabalhando com "coisas" ou "questões" que estavam enterradas no seu subconsciente por um longo tempo.

Pode ser um choque quando algo que vocês pensam ter trabalhado anos atrás surge. Não fiquem alarmados: o ego é um mestre de disfarces e fraudes e para se proteger, ele esconde de vocês o medo e as dúvidas que, se adequadamente trabalhadas por vocês, enfraqueceriam o domínio dele. Ele quer permanecer no controle e vocês reagem emocionalmente quando seus botões são pressionados, então ele tenta convencê-los de que vocês trabalharam em algo que, se vocês trabalhassem, enfraqueceria o domínio dele, então o ego enterra esse algo profundamente na inconsciência de sua mente subconsciente, onde ele vai crescendo até exigir sua atenção, encorajando-os a descobri-lo e liberá-lo.

Parte da razão de vocês serem humanos é trabalhar com e aprender as lições que a ilusão proporciona.

Ninguém na Terra está isento da "coisa" que o impede de ser totalmente amoroso, mesmo que aparente ser santo, e para que ocorra o despertar ela precisa ser tratada e liberada.

Anteriormente, isto poderia ser feito devagar, quando vocês se sentiam motivados por situações ou acontecimentos em suas vidas para tratar e liberar questões que os complicavam.

Agora, porém, o avanço está em liberar qualquer coisa remanescente, escondida e aparentemente inacessível que seja de alguma forma desamorosa, preconceituosa, acusadora, de projeção ou de não aceitação e que continua a ancorá-los na ilusão.

Para que o despertar ocorra, vocês devem liberar essa coisa.

Às vezes lhes parece que não tem nada a ver com vocês, pois ela vem à sua consciência com um impacto intenso e repentino.

"O que é isso?" vocês se perguntam surpresos, pois as emoções passam por vocês desordenadamente - emoções sobre as quais vocês parecem não ter controle algum.

Relaxem. Liberem sua necessidade de entender o que está acontecendo e observem essas questões se apresentando enquanto passam por suas mentes e corpos.

Vocês não precisam fazer nada: na verdade, se vocês fizerem alguma coisa, elas apenas demorarão mais para passar por vocês em seu caminho para a dissolução no nada.

A consciência coletiva que todos vocês compartilham tem um vasto número de questões que precisam ser liberadas antes de seu despertar e cada um de vocês escolheu trabalhar com algumas delas para garantir que todas elas sejam liberadas a tempo para possibilitar que o despertar ocorra.

Consequentemente, muitas das questões e situações que vocês estão experienciando provêm de uma fonte indeterminada, e é por isso que elas parecem tão estranhas e não relacionadas a vocês.

Elas apenas são partes da grande liberação em que a humanidade está envolvida e permitindo para que o atual ciclo da Terra possa chegar à conclusão.

A Nova Era será completamente nova e então todas as questões, dúvidas, conflitos e agendas egoístas que têm empesteado o ambiente ilusório em que vocês parecem estar experimentando sua existência precisam ser dissolvidos no nada de que vocês os criaram.

Esta liberação e dissolução estão se processando com rapidez, porque todos vocês concordaram em representar seus papéis essenciais e o fato de que em seu atual estado severamente limitado de consciência parecem não lhes fazer qualquer sentido não é relevante.

Todos vocês estão seguindo caminhos para despertar e se é a sua intenção despertar - e este é o caso da vasta maioria da humanidade - então nada os impedirá de despertar.

O ritmo de progresso nesses caminhos continua acelerando conforme vocês se tornam crescentemente conscientes da necessidade da liberação de todas as atitudes e comportamentos que excluem o amor incondicional por todos os seres, sabendo, como vocês certamente sabem que todos são filhos divinos de Deus, infinitamente amados por Ele e que, portanto, eles são um com cada um de vocês.

Não existe separação e finalmente isto está vindo à sua consciência, possibilitando-os oferecer amor a todos indiscriminadamente.

E esta é a chave para o seu despertar.

Com muito amor, Saul.

A CHAVE

Queridos irmãos e irmãs, a força de seus poderes estão sempre no tamanho da sua fé em nosso Pai Supremo, de sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

A chave que abre as portas de seu sucesso estará sempre aliada ao tamanho da sua bondade.

Sejam verdadeiros filhos de Deus em seu caminhar, em seus procedimentos e em seu caráter.

Tenham dentro de vocês o desejo da justiça, o desejo de serem dignos, pois somente a dignidade será o reflexo de sua pureza e da clareza de sua alma.

Meus queridos irmãos, nós somos filhos de Deus, nós devemos estar sempre sob Sua Luz.

Deus tem o tamanho exato para abraçar e para proteger todos os Seus filhos.

Olhem sempre para frente, não se deixem levar pelo medo.

Nunca abaixem a cabeça seja qual for o obstáculo encontrado em seu caminho.

Deus existe, Deus é o nosso Pai e nunca nos deixará sozinhos, nunca nos deixará sem a Sua proteção.

Amem a Deus, amem a si próprios e amem as pessoas que circulam em seu meio.

E sempre que houver alguma divergência nas opiniões de vocês, não deixem o ódio justificar os seus atos.

Olhem para essas desavenças com clareza, com justiça e procurem sempre tornar essas divergências em soluções aprazíveis, em soluções iluminadas pelo Amor que todos nós devemos encontrar em nossos corações.

A vida, apesar dos pesares, é linda.

A vida é uma coisa fantástica, a dádiva que nosso Pai Supremo nos deu.

Vivam com prazer, vivam com dignidade sempre oferecendo aquilo de melhor que vocês possam oferecer para que a compensação de seus atos seja um bom retorno.

Meus irmãos, minhas irmãs, é um prazer muito grande voltar a falar com vocês.

Vocês estão sempre em meu coração, se eu tivesse um, e sempre em meus pensamentos, se cérebro eu tivesse.

Que a paz, a dignidade e o Amor envolvam os seus seres para que vocês possam desfrutar de uma verdadeira felicidade que é o que nosso Pai se propõe a nos oferecer.

Obrigado mais uma vez pela paciência de me ouvir.

E que a paz do Senhor abra sempre as suas portas para a sua passagem.

É o que eu, José, tinha a lhes dizer.