segunda-feira, 31 de março de 2014

Mensagem de luz

Se vocês se voltarem para a sua própria Fonte, vocês necessitarão estar dispostos a transcender todos os pensamentos e conceitos, vocês necessitarão se esvaziar e aceitar a Irradiação Pura em sua vida. É a sua disposição que convida a Verdade para o seu ser, o que transformará, por sua vez, sua mente e seu corpo de dentro para fora, pois vocês começam a ressoar com Ela diretamente.

Nestes tempos suas orações estão mais poderosas do que nunca e podem se manifestar, principalmente no nível espiritual. O que seu coração deseja agora é atraído irresistivelmente a vocês pela sua fé.

O Novo Mundo estará Brilhando com a Luz e a Consciência do Supremo, então o desejem e adaptem-se a Ele.

O Verdadeiro Caminho sempre foi de Cima para baixo e não o contrário. Criações do "baixo" sempre foram fragmentadas, um exemplo é a sua presente situação e o sofrimento que vocês viveram em seu mundo por períodos tão longos de seu tempo.

Criações Puramente Divinas não conhecem sofrimento, não conhecem separação e escuridão, elas São somente Amor e elas São Unidade inerente, e a mente de dualidade não se eleva, como vocês sabem.

Também nós, os Arcturianos, já cometemos erros, mas nós os superamos por melhor entender de como participar com a Fonte. Sem esse entendimento, seu mundo chegou à beira da destruição. Porém, a Intervenção Divina impediu isso.

A Fonte os está Chamando, Queridos, nós desejamos lembrá-los para se voltarem diretamente para a sua origem. Não se identifiquem com criações e dimensões menores. Identifiquem-se com a Fonte em Si em seu coração. Se fizerem com sua mente, seu ego ficaria todo orgulhoso. (sorrisos bem humorados)

Identificar-se com a Fonte é abandonar todas as diferenças de "inferior e superior", "melhor e pior" que a mente está criando nos reinos de muitas dimensões. É a Felicidade-Amor Pura e Total. E não é isso que todos vocês querem, que suas criações sejam dessa Felicidade-Amor Una?

Sejam abençoados!

Viagem Espiritual,Wagner Borges-16.03.2014

Link no Youtube: http://youtu.be/J4sIjBrmNIs

PSICOGRAFIA DA TATIANA

Link no Youtube: http://youtu.be/UHGhKbfKud4

Mensagem para você

O filho divino de Deus jamais conheceu, jamais conhece e jamais poderá conhecer qualquer forma de limitação. Deus é meu Pai. Deus é o princípio criativo e o filho é herdeiro de toda a inteligência e sabedoria do Pai. Deus é a qualidade e a quantidade do filho, sua essência. Eu sou da família de Deus, sou descendente de Deus, não do homem.

O que está escrito no livro da vida pode-se mudar no meio do caminho?

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Ricardo Minarro

http://meeu.com.br/ceu/mudar-o-livro-da-vida/

Participante: do que está escrito no livro da vida pode-se mudar no meio do caminho?

Essa pergunta foi respondida por O Livro dos Espíritos: nada, nada pode ser alterado dentro do livro da vida. 

Agora, você precisa compreender que o livro da vida não é estático: pau, pau, pedra, pedra. Ele dita caminhos, que não vou chamar de alternativos, porque são previamente previstos, que dependendo do uso do seu livre arbítrio quando encarnado – o livre arbítrio de optar entre bem e o mal, não de se fazer ou deixar de fazer – serão percorridos ou não.

Os caminhos são como fossem ramos que saem do mesmo galho da arvore. De um mesmo ponto do galho podem sair diversos ramos. Só que diferente das árvores humanas, no livro da vida existem pontos que são obrigatórios, pelos quais você vai passar, não importa como escolha sentimentalmente viver os acontecimentos anteriores. Portanto, são ramos que saem de determinado ponto, mas todos eles vão se juntar no mesmo ponto futuro.

O que estou lhe dizendo é que o livro da vida é formado por caminhos pré-definidos que podem ou não ser vividos, mas que se vividos de um jeito ou de outro, isso não influencia no destino, porque todos os caminhos acabam exatamente no mesmo ponto.

Psicografia de um médico desencarnado que cuida dos animais do outro lado.

Links no Youtube:

 

Sobre um mundo mais justo

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Rafaella Silveira

http://meeu.com.br/ceu/um-mundo-mais-justo/

Participante: em várias palestras suas ouvi, ou pelo menos foi o que entendi, que devemos aceitar tudo como é e como ocorre pois é perfeito, que Deus determinou assim, por mais injusto que isso possa soar para nós. Então, não podemos lutar por um mundo mais justo na concepção humana? Mesmo que fracassemos, mas se aceitarmos que se não deu certo a luta é porque Deus determinou que não era para dar não podemos lutar ou não devemos lutar, apenas nos melhorar e não tentar melhorar nada em nossa volta? 

Você fala que eu digo que tudo é determinado por Deus. Desculpe-me, mas não sou eu que digo isso.
Quando fala em dizer alguma coisa, você está dizendo que aquela pessoa está lançando uma ideia. Eu não estou lançando ideia nenhuma: estou apenas repetindo o que os mestres falam. Se Cristo, Espírito da Verdade, Buda, Krishna e Maomé foram unânimes em dizer que nada acontece sem que o Pai faça acontecer, como alguém, que não está investido da missão de trazer ensinamentos, mas sim da missão de ser o gerador do carma dos outros, pode contestar essa informação? 

Esse é o grande aspecto. Os mestres, aqueles que tinham a missão de trazer os ensinamentos que devem guiar os seres humanizados nas suas encarnações, ensinam alguma coisa e o ser encarnado, o espírito que está em provas e expiações quer contestar o que aquele espírito elevado foi incumbido de trazer ao mundo humano. Isso é até ridículo...

No mundo de vocês tem um ditado: manda quem pode, obedece quem tem cabeça. Obedece quem sabe que quem manda pode mandar. Por isso afirmo que o ser encarnado comum ou o espírito em provas e expiações, deve compreender que precisa aceitar o que o mestre fala, ao invés de, quando lhe interessa, contestar o que é dito. Esse é o primeiro aspecto da resposta que tenho para lhe dar. 

Segundo aspecto de sua questão. A partir da existência de uma causa primaria, você me pergunta se não devem lutar por um mundo mais justo. Essa luta à qual você se refere, é física, é ato, é acontecimento. Sendo assim, essa luta não é causada por vocês, mas criada pela causa primaria de todas as coisas. Portanto, se lutar, lutou; se não lutar, não lutou. Se lutar é porque Deus criou a sua luta; se não lutar é porque Deus não criou aquela luta. 

Além disso, Ele pode criar para uns e pode não criar para outros. Então, se Ele criou para você, viva porque Ele está criando. Agora, se não criou para outros, não tome como obrigação ter que lutar, porque se aceitar a ideia da obrigação de lutar, ao invés de aceitar a ideia de que a causa primaria faz uns lutarem e outros não, você vai acabar criticando quem não luta. 

Portanto, eis aí a minha resposta. Se você lutar, lutou, se não lutar, não lutou. Se o outro não lutar, não lutou: não o critique por causa disso...

Agora com relação a tudo que você faz, não só com relação a essa luta ou não lutar, quero falar mais um pouco. Krishna nos traz um grande ensinamento e Cristo também: não anexe a nada do que você faz uma intencionalidade. Mais: Cristo afirma que Deus julga o espírito pela sua intencionalidade, não pelo que faz.
Sendo assim, o problema não é o que é feito ou o que não é feito: ele está na intencionalidade ao viver o que acontece. Essa intencionalidade, que é gerada pela mente, não sofre a ação da causa primaria, a não ser na proposição de existir uma intenção. Vou tentar explicar isso. 

Quando você me pergunta se não pode lutar por um mundo mais justo, eu ouço que acha que se deve lutar. Esse achar que se deve lutar é fundamentado em algumas razões: ‘eu devo lutar porque o mundo é injusto, eu devo lutar porque tem pessoas que sofrem, eu devo lutar porque essas pessoas não deveriam sofrer’. Esse conjunto, que serve como base à mente para justificar a sua obrigação de lutar, é a intenção.
Então você peca não por lutar para fazer um mundo mais justo, mas peca aos olhos do mundo espiritual porque se prende a intenção de que não haja mais sofrimento no planeta. Isso é impossível. 

Quem acha que vai acabar com o sofrimento no mundo humano, seja o seu ou o de outro, ofende a Deus, está afastado de Deus. Isso porque em O Livro dos Espíritos é dito que a encarnação consiste em vicissitudes ou seja, em momentos bons e momentos maus. Aquele que não entende que o momento mau é necessário para a encarnação, para a provação do espírito, não vive de acordo com o que o mestre ensina. Acreditando nisso, o ser se afasta de Deus, ofende ao Pai. 

Portanto, o trabalho que você precisa fazer nesta vida não é um trabalho de fazer determinada ação ou deixar de fazê-la, mas sim um trabalho de libertar-se das intencionalidades. Isso, no entanto, é um grande problema, porque vocês jamais vão deixar de ter intenções, ou melhor, jamais suas mentes vão deixar de criar intenções para o mundo material. Isso acontece porque, como eu acabei de mostrar, é essa intenção que é o cerne da questão para o espírito encarnado. Por causa disso Krishna lhe passa um ensinamento: conviva com a sua intencionalidade praticando o yajña. 

Yajña é sacrificar a sua intencionalidade a Deus. O que significa isso? Vou colocar de forma bem pratica para você entender. 

A sua mente diz que você deve lutar por um mundo mais justo porque as pessoas sofrem. Nesta afirmação, que é um pensamento, existe a intencionalidade e a obrigação da ação. Responda para a mente: ‘só Deus sabe se eu tenho que lutar ou não. Se Ele me fizer lutar, fez; se não fizer, Ele não fez. Só Deus sabe se essas pessoas deveriam ou não passar por esse sofrimento. Se Ele fizer passar é porque elas mereciam, se achar que não deveriam passar, eles não vão passar’. Essa é a solução para você conviver com as intencionalidades que a mente cria.

Quando sacrifica sua intencionalidade a Deus, ou seja, abre mão do seu achar e entrega a Deus a responsabilidade pelo que acontece, se liberta da intencionalidade. Quando se liberta da sua intencionalidade, a justiça se faz presente. 

Já falei bastante, mas é agora que vou começar a lhe responder. Você diz que tem que lutar por um mundo mais justo, mas o mundo é justo, porque é fruto da justiça de Deus. Sendo assim, se você quer melhorar a situação de alguma pessoa, está indo contra a justiça de Deus. Nesse caso, quem está cometendo a injustiça é você...

Quem está sendo injusto são seus olhos, porque eles estão vendo injustiça onde há a justiça. É por isso Cristo ensina: se o seu olho lhe faz pecar, arranque seu olho fora. Mas, é aí que começa o problema para o espírito encarnado...

Vocês acham que para chegar a um mundo feliz, para chegar a felicidade, precisam aplicar o que é justo para você ao mundo. Só que Cristo ensina nas bem aventuranças: bem aventurado aquele que tem fome e sede de aplicar a justiça de Deus, porque esses receberão o reino do céu. Sendo assim, a felicidade, a bem aventurança, não vai nascer de uma ação sua gerando condições para a felicidade, mas sim quando você deixar de tratar como injusto o que acontece com os outros ou com você porque sabe que naquele acontecimento está presente a justiça de Deus.

Acho que agora eu lhe respondi. Faça o que você fizer, ou melhor, vivencie o que Deus fizer a sua personalidade humana fazer sem unir-se às intencionalidades que a mente vai criar a cada momento de sua existência. Ao invés de unir-se a ela, fale à essa intencionalidade do seu Deus: Aquele que é a Causa Primária de todas as coisas, porque é a Inteligência Suprema e aplica a justiça perfeita e o amor sublime.
Graças a Deus.

Sobre o Papa

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Helder Espada

Fonte: http://meeu.com.br/ceu/o-ultimo-papa/

Participante: quando Bento XVI foi eleito como Papa, o Pai Joaquim afirmou que seria o último Papa e que a igreja Católica iria se desmembrar. Como ficamos?

Ficamos do mesmo jeito que falei. Só um detalhe: a visão de vocês é muito curta. Ela trabalha presa a significados que muitas vezes não significam nada. 

O que é ser um Papa? Desde Pedro, ser o Papa é ser o guardião da doutrina Católica Apostólica Romana. Um Papa muito mais do que ser um intermediário entre Deus e a humanidade, deve sempre se colocar na posição de defensor da doutrina Católica Apostólica Romana. 

Ao longo da história, muitos são os exemplos do que acabei de falar, mas vou ficar apenas no mais recente para provar o que disse. Bento XVI foi contra os ensinamentos de Cristo para defender os dogmas da Igreja Católica. Digo isso porque ele condenou Judas quando divulgaram o Evangelho de Judas, enquanto Cristo disse que nós temos que perdoar a todos...

Cristo perdoou o próprio Judas e a todos, inclusive o bandido que estava a seu lado na cruz. Porque o Papa não defendeu o ensinamento de Cristo perdoando Judas também? Porque ele defendeu a doutrina católica. 

Se ele absolvesse Judas, toda doutrina Católica, em especial a semana da Páscoa, que vocês vão viver já, não teria mais sentido. Não haveria mais o crime contra Cristo, não haveria mais a crucificação sendo entendida como um ato contra Cristo, que é o que a igreja Católica usa para lhe manter preso a ela. 

É por isso que afirmo que Papa não é aquele que senta no trono de Pedro, mas sim aquele que defende os princípios da igreja Católica Apostólica Romana. 

Definido o que é um Papa, lhe pergunto: pelas atitudes do atual ocupante do trono de Pedro ele é um Papa? Acho que não, pois está atacando muitos dogmas da fé cristã e vai atacar muito mais. 

Outro detalhe do que disse anteriormente e que você me lembra agora: eu disse que a igreja se desmembraria. Já acabou o reinado deste ocupante do trono de Pedro? Como você pode me cobrar isso agora? Aguarde um pouco e terá a sua resposta... 

Só um grande detalhe para completar sua resposta. Não pense que tudo que eu falo é verdade absoluta, que tudo que eu prevejo vai acontecer. Como já disse diversas vezes, espírito não é mágico. Como disse também, eu só repito aquilo que me mandam dizer.
Por isso, eu não teria o menor problema em lhe dizer que me passaram uma informação e eu repassei, mas aquela informação, dentro dos critérios de vocês, não aconteceu. Não teria o menor problema em dizer isso... 

Por isso, não acredite que tudo o que falei agora foi para justificar o que disse antes. Neste momento lhe dei esta resposta apenas para aproveitar a oportunidade para lhe dizer que você que está preso a uma mente que só trabalha a partir do eu e para o eu, deve ampliar um pouco mais o seu horizonte e não se deixar levar pela busca de culpados, pela busca de erros, o que ela sempre faz.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Está tudo bem com você agora! Sinta-se em paz!

Está tudo bem!

Elimine da sua mente a ilusão que existe o mal ou que algo de mal possa acontecer!

Desperte agora para a verdade!

Deus é amor e tudo existe por causa dele.

Você não tem doença, nem pobreza, nem inimigos e nem problemas!

Tudo está bem agora!

Acredite nisto e sua vida irá transformar para melhor.

Você não devem ser chamados de “mestre”, pois todos vocês são irmãos uns dos outros e têm somente um Mestre

Você não devem ser chamados de “mestre”, pois todos vocês são irmãos uns dos outros e têm somente um Mestre. (Mateus, 23-8)

Que maravilha de ensinamento: todos somos irmãos, ou seja, somos iguais. Você não pode ser um mestre, ou seja, saber das coisas mais do que os outros, pois se assim fosse seria melhor que os outros.
Somos todos iguais, irmãos entre si. Se você tem o direito de achar que sabe é preciso que dê ao outro o direito de achar que ele também sabe. Se ele não faz como você fala é porque fez do jeito que achava que deveria fazer. Se ele não fez é porque achava que não tinha que fazer.

E por que você não dá a ele o direito de não fazer ou de fazer na forma que quiser? Porque você quer ser mestre. Mas, o Cristo ensinou: temos somente um mestre. Todos nós temos um só mestre, aquele que sabe perfeitamente as coisas e por isso pode ensiná-las. 

Quem seria ele? Deus. Ele é o único que sabe a Verdade, é o único em condições de ser um professor que ensina a lei, Aquele que pode ensinar algo. Ele conhece a Verdade das coisas, é o dono da Verdade Absoluta.

Quando você diz ’eu sei como se faz isso’, está querendo ser Deus. Está roubando do Senhor do Universo o Seu Poder. Ilusoriamente, é claro, mas é isso que faz uma pessoa que garante que sabe alguma coisa, seja em que termo for: até nos mínimos detalhes. Você sabe a cor da peça de roupa que está usando agora? Você é um professor da lei, um mestre, quer ser Deus. Se você sabe, quer ser mestre, neste caso, o mestre das cores.

Não importa o que seja, declare a sua incompetência de saber. Abra mão da sua maestria para poder entregar o comando a quem realmente sabe: Deus.

A unificação das diversas religiões que temos hoje

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Hugo Lapa

http://meeu.com.br/ceu/o-ecumenismo-e-a-verdade/

Participante: a unificação das diversas religiões que temos hoje no planeta representaria a evolução da humanidade no conhecimento da verdade absoluta? Isso é possível? Nas palavras de Chico Xavier, o Espiritismos e o Catolicismo se tornarão uma só religião.

Não. É impossível se juntar religiões. Por que? Porque a religião é uma expressão humana dos ensinamentos de um mestre. A religião católica, como falamos muitas vezes, utiliza o ensinamento do Cristo, para buscar bem material. A religião espírita também. Como elas não abrem mão deste direcionamento, é impossível se juntar duas religiões. 

Outro detalhe, a religião tem dogmas. O que é um dogma? Algo que você tem que acreditar sem compreender, sem ter comprovação. Como nenhuma religião abre mão dos seus dogmas, é impossível que uma se incorpore a outra. 

O Espiritismo tem o dogma da encarnação. Sim, a questão das sucessivas encarnações é um dogma, porque a humanidade não possui confirmações universais da existência desse processo. O que existe são pessoas que acreditam que isso exista, mas esta crença é individual e não universal.
Se o espiritismo tem o dogma da encarnação, você, para ser espírita, tem que acreditar neste processo. Mesmo que não saiba de vidas anteriores, para ser espírita você precisa acreditar que já encarnou por isso. O Catolicismo não possui este dogma. Aqueles que professam esta crença não acreditam que já viveram outras encarnações.
Nenhuma das duas religiões aceita rever esses dogmas, essas verdades sobre as quais se fundamentam. Como, então, se juntar estas duas religiões? Vocês poderiam me responder que seria seguindo a verdade. Mas, quem está com a verdade? 

Verdade é algo absoluto, universal, ou seja, é uma afirmação que precisa jamais ter sido alterada e que deve ser considerada como verdadeira por todos. Será que há uma maneira humanamente aceita de se provar que há ou não encarnação há todos que habitam o planeta. Eu diria que não. 

Portanto, a crença de cada um é apenas a sua verdade e para que houvesse uma fusão alguém teria que abrir mão de sua verdade e adotar a do outro. Alguém está disposto a isso? Você está disposto a abrir mão do que acredita para se unir a quem pensa diferente?

Diante de tudo o que falei, fica claro, então, que não há como se juntar religiões. Apesar disso, há como se instalar o Ecumenismo no planeta. 

O que é o Ecumenismo? É a fusão dos ensinamentos dos mestres. Não a fusão do que a igreja Católica ensina com o que Hinduísmo ensina e o Budismo ensina. Ecumenismo é a fusão dos ensinamentos de Krishna, Cristo e Buda numa só verdade. Isso é possível? Sim, mas para se conseguir é preciso acabar com as verdades criadas pelas religiões. 

Apesar de ter falado como falei do Ecumenismo, o que disse vale apenas para aqueles que acreditam ainda que existem divergências entre os ensinamentos dos mestres. Eles precisam fundir ensinamentos. Na verdade, não há necessidade de se fundir os ensinamentos dos mestres porque na sua essência todos eles são iguais...

Nós já estudamos Krishna, Cristo, Buda, Espírito da Verdade e Paulo e provamos que não há diferenças entre os ensinamentos deles. As palavras podem ser diferentes, mas a informação, a essência do ensinamento, é uma só. A compreensão das palavras pode ser diferente, mas o ensinamento é um só. Por isso, a fusão só é necessária para aqueles que ainda veem diferença entre os ensinamentos dos mestres.
Sendo assim, o que pode levar a humanidade a evoluir, no sentido de aproximar-se de Deus, é o Ecumenismo. No entanto, não creia que o Ecumenismo seria a salvação...

Os ensinamentos dos mestres não são objetivos a serem alcançados. Eles são caminho para se alcançar o objetivo. Por isso, mais importante do que unificar os ensinamentos dos mestres é se praticar o que eles ensinam. Só isso pode lhe salvar.

Para praticar os ensinamentos dos mestres, não é preciso que você espere a unificação deles. Se, como falamos, em essência os ensinamentos de todos eles são idênticos, pratique os daquele que você segue e conseguirá a salvação...

Já que falamos em salvação, deixe-me falar um pouco sobre isso. Para que você possa considerar-se salvo, é preciso que siga o que está no livro Apocalipse da Bíblia. Neste livro, quando se fala da Nova Jerusalém é dito o seguinte: ‘no novo mundo não haverá sol nem lua ou seja, não haverá claridade, momento onde você se sente seguro, ou noite, momento que você tenha medo. No novo mundo não haverá religiões, porque o trono de Deus estará presente na Terra’. 

Portanto, o que chamamos de Ecumenismo é apenas o caminho para se alcançar a Deus. Por isso, posso lhe dizer que a religião que pode salvar é conviver com um Deus vivo, presente. Para isso é preciso se unir a Deus e não a uma falange espiritual. Falo assim porque cada religião é representada por uma falange espiritual. 

Conviver com um Deus vivo, presente, pode lhe salvar. Isso lhe leva a viver num novo mundo, já que neste mundo os seres que habitam este orbe estarão convivendo com Deus ao seu lado e não mais preso no céu e que para alcança-lo é preciso que se frequente templo. 

Participante: ccompletando a pergunta, então as religiões já estão unificadas na sua essência? 

Volto a repetir, não. As religiões não estão unificadas de forma alguma. Os ensinamentos dos mestre estão...
A religião é composta por um corpo doutrinário, uma doutrina. A doutrina católica apostólica romana, a doutrina evangélica, de diversos segmentos, a doutrina espírita... Essas doutrinas, que pertencem ao mundo humanizado, com ou sem carne, não estão afinadas em nada. Cada uma segue uma fé, cada uma defende uma verdade, cada uma quer que você faça determinada coisa. Portanto, as religiões não estão, não vão estar e nunca estarão unidas...

Merecer a cura

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Hugo Lapa

http://meeu.com.br/ceu/merecer-a-cura/

Participante: o que uma pessoa precisa fazer para ser curada de uma doença?
Merecer.

Se tudo o que acontece nessa vida é carma, se você não tiver o carma da doença ou o de se curar da doença, jamais vai se curar. Esse é o primeiro ponto. Só que Cristo nos deu um ensinamento muito grande a esse respeito, mas que foi pouco compreendido até agora. Vou aproveitar a oportunidade desta pergunta e falar dele.

Ele disse assim: ‘alguém tocou na minha capa e se curou. Uma mulher lhe disse: Senhor fui eu, eu toquei na sua capa e o Senhor me curou. Ele respondeu: não fui que lhe curei; quem curou foi a sua fé’.
Por conta deste ensinamento do mestre se imagina que basta ter fé para curada. Só que esta fé é deturpada pela mente humana. É por isso que muitos têm fé que vão ser curados e acabam não sendo. Por isso precisamos analisar o ensinamento de Cristo.

Para analisa-lo, precisamos nos atentar no que Cristo disse. Ele falou: a sua fé lhe curou. Ele não disse que a fé em ser curada, curou, mas que foi a fé em Deus que curou. Este é o verdadeiro ensinamento: a fé em Deus pode lhe ajudar a se curar...

Só que na questão da fé há um detalhe que vocês não levam em conta. Fé é entregar-se com confiança e sem condicionalidade ao objeto da fé. É entregar-se totalmente com uma confiança cega àquele pelo qual se nutre a fé. 

Voltando ao ensinamento de Cristo e usando o que entendemos como fé, posso dizer que a fé que curou a mulher que tocou na capa do Cristo foi a entrega absoluta a Deus sem exigir nada dele. Ou seja, a fé que levou a mulher a ser curada não exigiu que a cura ocorresse para existir...

Desta análise tiramos a grande lição para o merecer ser curado; entregar-se a Deus sem exigir que a cura aconteça, sem esperar que seja curado. Quem tem fé em Deus não precisa ser curado, porque já tem a fé: ele já se entregou a Deus e quem está com Deus não precisa de mais nada... O ser que tem fé não precisa do milagre da cura para se ter a fé. 

Quando você tem fé, já não importa mais se será curado ou não. Sendo assim, a fé é o instrumento para se merecer a cura, mas ela não se caracteriza pela esperança de ser curado, mas sim pela entrega total com confiança absoluta em Deus. Quem tem essa confiança não exige nem espera nada do Pai, mas recebe tudo o que viver em paz e harmonia, inclusive a doença. 

Só para resumir a questão da fé, há uma historinha que contamos que ilustra bem a entrega do ser humano aos desígnios de Deus, ou seja a fé humana. Um homem estava escalando uma montanha e escureceu. Ele estava escalando preso a uma e depois que ficou de noite e ele escorregou e caiu. Ficou preso pela corda balançando no vazio. Como estava muito escuro, ele não via nada embaixo...

Ali estava o homem segurando aquela cordinha com um medo desgraçado de morrer. Neste momento se lembrou de Deus. Gritou aos céus em oração: Deus me ajude. Neste momento ouviu o seguinte: largue a corda. Ele olhou para baixo e não viu nada, apenas o vazio...

Esse homem foi achado no dia seguinte morto segurando a corda a alguns centímetros do chão...
Ter fé é largar a corda. É confiar, é se entregar, é se jogar no escuro. Se a fé, ainda tem um motivo para existir ou está fundamentada numa esperança de receber algo, não é espiritual, mas sim humana.

Participante: ações caridosas e solidarias podem ajudar a transmutar o carma negativo?

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Hugo Lapa


Participante: ações caridosas e solidarias podem ajudar a transmutar o carma negativo?
Pode, se você não quiser fazer. Achando certo fazer, se quiser fazer, você não está fazendo pelo outro: está fazendo para você, sustentando seu egoísmo.

‘Eu acho certo, eu quero fazer, esse é meu caminho, eu vou ganhar lá na frente’: toda essa intencionalidade que está presa à fama, a vitória, ao elogio acaba com qualquer positividade, pelo aspecto espiritual, que tenha o ato caridoso. 

Com relação à caridade, Cristo deixou bem claro: não dê o peixe, dê a vara e ensine a pescar. Com relação a caridade o Espirito da Verdade deixou bem claro: praticar a caridade é ter benevolência, indulgencia e perdão pelo outro. 

Repare: nenhum deles mandou você dar nada pra ninguém. Portanto, não seria o ato de dar que faria alguma coisa para que vocês tivessem um carma considerado positivo. Se apenas dar garantisse um carma positivo, era só você ir todo mês no banco e depositar um dinheiro na conta de Deus e estaria salva. Desculpa, mas essa afirmação só é verdadeira para o pastor, pois ele diz que você se salva por dar coisas materiais a Deus.

Programa de ufologia com Laércio Fonseca

Link: 

http://programasdeufologia.blogspot.com.br/2014/03/programa-conexao-ufo-com-celso-zymon_20.html

quarta-feira, 19 de março de 2014

Pensamentos

Cada pensamento que vocês já tiveram existe simultaneamente em algum lugar no tempo . Todo desejo, vontade, prece ou necessidade vêm sendo cumpridas e vivem em algum lugar no tempo ou em alguma existência paralela. Pensamentos e manifestações não são desperdiçados. Eles não são jogados fora. Eles são energeticamente reciclados. Em alguma existência paralela do continuum tempo/espaço vocês estão vivendo todos os seus sonhos. Em outro, você está vivendo o seu corpo perfeito. Em outro, você está vivendo o seu penteado perfeito ou sua saúde perfeita. Cada pensamento permanece no Agora ou vai para outro plano de existência. A porta de entrada para esta saída é aberta e fechada pelo seu próprio pensamento.

Quando vocês desejam um determinado resultado, ele começa a crescer dentro do seu próprio campo de energia. Se vocês flutuarem naquele pensamento com dúvida, com medo em qualquer nível – então ele “deixa” a experiência terrena e entra em outro universo provável onde vocês também existem.

Agora pensem nisso: vocês estão criando dias de cabelo perfeito em outras dimensões. Vocês estão criando e tendo o corpo perfeito em realidades prováveis onde vocês não desistiram! Vocês estão criando a alma gêmea perfeita, o casamento perfeito, o relacionamento perfeito por meio de suas orações e pedidos iniciais - e então desistiram dele. Tudo o que vocês perdem a esperança ou desistem sai através de um trans-portal e entra em outro reino onde vocês também existem simultaneamente. Seus sonhos foram para uma outra versão de vocês em outro lugar e tempo, só porque vocês não acreditavam o suficiente.

Vocês têm a capacidade para criar exatamente o que vocês desejam, mantendo-o em foco, na certeza, e no conhecimento. No minuto em que vocês desistem, ele sai de seu mundo e entra em outro onde vive feliz para sempre. Vocês não vêem que aquela única molécula de dúvida pode se tornar uma arma letal tóxica, quando vocês estão tentando criar um resultado desejado? Envolvam a si mesmos em torno de suas criações / manifestações como uma mãe que protege seus filhos. Não permitam nenhum dano a estes desejos recém-nascidos, mantenham-nos em segurança até que tenham idade suficiente para manterem-se pelos próprios pés.

Vocês não podem se dar ao luxo de desistir de nada nem ninguém, especialmente de vocês mesmos. Assim que vocês desistem de qualquer coisa, ela deixa esta dimensão e entra em outra. Muitas vezes, em seus sonhos, vocês entram nesses lugares onde há o amor perfeito, a família perfeita, a vida perfeita. Vocês estão vivendo-os simultaneamente. O Você, que continua a insistir neste plano terrestre não recebe benefícios energéticos adicionais, porque vocês deixaram ir embora, vocês jogaram fora, vocês desistiram.

Por isso, pedimos a vocês que mantenham a visão do que procuram, e será manifestado por vocês no aqui e agora .O tempo está entrando em colapso. O espaço está se expandindo e vocês também. Não há mais espera ao pé da porta de sua vida por um a cinco anos para que algo venha. São apenas algumas semanas. Vocês podem acreditar por algumas semanas, não? Mantenham o foco, a crença por tempo suficiente para chegar lá. Mantenham o foco a cada vez que vocês pensarem sobre isso, renovem a fé, renovem o conhecimento, e não deixem ninguém perturbá-los daquela criação e manifestação.

AUTO-CONFIANÇA

Sou ser único.
Sou ser divino, capaz de realizar os sonhos que vibram em minha alma.
Sou Luz, sou Beleza, sou rico em Amor.
Mereço toda a prosperidade, a saúde, a liberdade de amar e ser amado.
Sou seguro(a) do meu poder de realização.
Vivo no aqui e no agora, como uma presença de Amor e de Luz”.

Cura

“Tenho o Poder da cura.
Tudo está perfeito em meu corpo.
A Luz Divina que sou toma o controle de todas as minhas funções orgânicas, e me cura no agora, deste instante até o último vislumbre da minha vida neste plano.
Sou manifestação consciente da Saúde que habita em mim.
Sou Paz, sou Amor, sou seguro(a) do meu caminho de Saúde e prosperidade e por ele me movimento na certeza de que tudo está aos cuidados das mãos de Deus.”

Novo mundo

Depois da conversa com os candidatos a espiritologos em 09 de março em São Paulo, Joaquim fez um adendo ao assunto e falou de outra coisa. Como, segundo o amigo espiritual, estamos entrando no novo mundo, o amigo espiritual aproveitou a oportunidade para nos mostrar o que precisamos fazer para aproveitar este momento.

O arquivo de som com esta conversa está disponível no link: http://meeu.com.br/ceu/entrando-no-novo-mundo/

Amor incondicional

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Hugo Lapa

http://meeu.com.br/ceu/amor-incondicional/

Participante: o que significa amor incondicional e como pratica-lo num mundo de tantas injustiças e sofrimento?

O que significa amor incondicional? Amor sem condições, ou seja, quando você apenas ama. Ele não existe quando você ama porque, para que, como, quando e onde.


Quando você apenas ama o amor incondicional existe. Quando você ama porque a outra pessoa lhe faz bem para você, porque aquele homem é bonito, ama porque aquela pessoa é católica ou espírita, etc., neste momento o seu amor não é incondicional, pois houve uma condição para você amar.


Como fazer para amar incondicionalmente num mundo cheio de injustiças? Precisamos investigar um pouco a sua afirmação para podermos responder a questão. 


O que é injustiça? É o fruto da análise de um acontecimento humano por um padrão que mostra o que é justo. Ou seja, quando você vê uma injustiça é porque sabe o que seria justo acontecer. Sabendo alguma coisa, esse seu saber criará uma condicionalidade para o seu amar.


Sendo assim, só posso lhe responder que amar incondicionalmente num mundo onde se vê tanta injustiça e sofrimento, o resultado da vivência da injustiça, é impossível...


Acho que já lhe respondi, mas preciso fazer uma distinção entre dois aspectos do mundo humano para lhe orientar melhor. Quero lhe mostrar a diferença entre conhecimento e saber. 


Ter conhecimento é você ter informação. Saber é ter certeza de que o que é conhecido é verdade, é real.
‘Eu sei que aquela pessoa é boa, tenho certeza disso’: esta pessoa você amará condicionalmente. ‘Eu sei que aquela pessoa não é boa, eu sei que aquela pessoa faz o mal’: novamente o amor por esta pessoa será condicionado. ‘Disseram-me que aquela pessoa não presta, mas não sei se isso é verdade’: neste caso o seu amor por esta pessoa pode ser incondicional...


Acho que ficou clara a influência do saber no amar. No entanto, quero colocar mais uma coisa. Sendo a condicionalidade do amor gerada pelo seu saber e sendo o amor incondicional a expressão máxima de cristo, posso dizer que o seu saber é um anticristo. O seu saber é aquele que luta contra Cristo. Você quer seguir com Cristo ou aquele é contrário a ele?


Enfim, encerrando, posso lhe dizer que para amar incondicionalmente num mundo cheio de injustiças é preciso que você não tenha dentro de si valores que levem a decretar se o que aconteceu foi justo ou injusto. Só isso.


Vocês precisam se libertar desse lado humano para poder ser o Cristo e poder amar incondicionalmente.

Desdobramento do corpo

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Hugo Lapa

http://meeu.com.br/ceu/ausencia-de-desdobramento/

Participante: a ausência de desdobramento quando o corpo espiritual sai do corpo físico, é sinal que a mediunidade parou de desenvolver e que está havendo um afastamento dos caminhos da luz?

Não; é sinal que a sua mente não trouxe para o consciente o que aconteceu durante o desdobramento.
Sair do corpo o espírito sempre sai. Até porque, ele não está dentro, mas sim ligado ao corpo. Sendo assim, na verdade você só sabe o que aconteceu no desdobramento quando o espírito que está fora do corpo consegue através da mente dar a consciência do que aconteceu fora da carne. 


O espírito está sempre desdobrado: esse é o aspecto que você não levou em conta na sua pergunta. Além disso, você tem claramente um problema: acha que você é a mente e que tem um espírito que está em algum lugar esperando que morra para que incorpore nele.


Posso afirmar isso porque você me disse que o espírito sai do corpo. Que espírito é esse que sai de você? Você é o espírito e não a mente, não o corpo. O corpo é só matéria orgânica... 


Por causa desse seu problema, quero lhe dizer algo: você precisa repensar na ideia de quem é você. Digo isso porque enquanto achar que tem um espírito, você é um humano. Sendo humano, vai viver preso a tudo o que a sua mente disser e quando ela não lhe disser que fez alguma coisa enquanto estava inconsciente irá achar que não fez nada


Portanto, como vocês falam, o buraco é mais embaixo. Ao invés de se preocupar por não se lembrar do desdobramento, procure se conhecer, procure identificar-se neste relacionamento com a vida. Enquanto não se identificar como um espírito vivendo uma jornada humana não irá para luz. 


Para chegar a esta luz que você afirma querer alcançar, é preciso que se saiba como um espírito vivendo uma aventura humana e não como um humano que tem aventuras espirituais. Isso porque para os espíritos luz é uma coisa, mas para os humanos luz é aquilo que aparece quando você aperta o botão. Sendo humano, você não tem a mínima ideia do que seja a luz do mundo espiritual e nem pode saber.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Mensagem de Maria - Aparição

Link no Youtube: http://youtu.be/JU9DfqzPRG8

Sugestão para assistir - É chegada a hora da verdade

Link no Youtube: http://youtu.be/HtYvE0TB_8Q

A Lei do Suprimento

Por nenhum momento iríamos pensar em construir uma casa sem termos compreendido: As leis de projeto, escavação, edificação, etc., bem como as leis locais de zoneamento e de saúde. Não tentaríamos ganhar uma causa no tribunal, a menos que conhecêssemos a lei que a regula; e, tampouco iríamos tentar navegar sem o conhecimento das leis de navegação. Entretanto, tentamos resolver nossos problemas de suprimento individual; tentamos demonstrar a disponibilidade e abundância de suprimento sem o devido reconhecimento das leis que o governam.

Muitos ignoram a existência dessas leis e crêem que uma cega fé em algum Deus ou Poder é suficiente para manifestar a operação do bem na experiência individual. No plano do Absoluto não há nenhuma necessidade de se resolver o problema do suprimento. Nele nada é requerido, pois a substância espiritual é onipresente e inexistem tempo e espaço em que o suprimento esteja ausente. Enquanto não atingirmos esta Consciência, a Consciência crística, teremos de preparar o nosso destino em conformidade com a lei das escrituras, encontrada nos textos sagrados de todos os povos. Nosso primeiro passo é o reconhecimento de nosso ser verdadeiro-nosso relacionamento com Deus.

Compreendendo Deus como a Consciência divina única universal, e o homem como a expressão individual desta Consciência, descobrimos que TUDO QUE É DO PAI É MEU, isto é, tudo o que está incorporado a Consciência universal está incorporado à consciência individual, por elas serem uma. Assim, quaisquer coisas ou idéias de que necessitemos já são partes integrantes de nossa consciência, e se desdobrarão à percepção humana tão logo nos familiarizemos com a lei e passemos a aplicá-la.

“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” desta ilusão de que o que você busca encontra-se separado e apartado de você. Deverá haver o entendimento de que o universo inteiro está incorporado à Mente divina; e, em vista de esta ser a nossa única mente, todas as coisas já estão dentro de nós. Em conseqüência, jamais somos dependentes de alguma pessoa, lugar ou condição para coisa alguma! Portanto, nosso passo seguinte é abandonar toda dependência a pessoas, posições ou investimentos para o nosso suprimento.

A princípio, isto parece ser um disparate, já que as coisas do Espírito são loucuras para os homens. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” ( I Cor. 2:14. ).

Um negócio ou uma posição podem parecer constituir o presente canal de nosso suprimento. Nossos alunos ou pacientes podem aparentar ser nossos únicos canais. Donas-de-casa podem acreditar que seus maridos ou filhos sejam seus canais de suprimento. MAS NADA DISSO É VERDADEIRO. Como Deus, a Consciência divina, é a FONTE, então esta exata Consciência é o canal de suprimento; e, de fato, é o SUPRIMENTO em si. Procure sempre se afastar de suas noções pré-concebidas sobre este assunto, Reconheça que todas as coisas estão incorporadas à infinita Consciência eterna; e então, SAIBA QUE ESTA CONSCIÊNCIA É A SUA!

Tendo se libertado de toda dependência a fontes e recursos materiais e humanos, você perceberá o bem continuamente se desdobrando em sua experiência humana, na forma de bem que a cada momento lhe estiver sendo requerido. Enquanto caminha rumo a esta Consciência superior, obedeça a duas recomendações importantes dadas pelas Escrituras: “Levarás à casa do Senhor, teu Deus, as primícias dos frutos da tua terra.” ( Exodus 23:19.) A forma disso ser feito deverá ser como nos ensinou o Profeta Hebreu:”E esta pedra, que erigi em padrão, será chamada casa de Deus; e de todas as coisas que me deres te oferecerei ( ó Senhor ) o dízimo.” ( Gen. 28:22.)

Após reconhecermos que tudo que existe pertence a Deus, a Mente universal, pomos de lado uma pequena mas definida parte de tudo recebido individualmente, recirculando-a no Universal, ou seja, fazemos uso desta parcela sem a vincularmos com as despesas usuais ou pessoais. Podemos doá-la a alguma causa comunitária ou de caridade, podemos exprimir gratidão a um instrutor ou praticista espiritual, mas, seja como for, esta parcela deverá ser dedicada a serviço de Deus, o bem, independente da manutenção própria ou familiar. E ela deverá se constituir das “primícias” dos frutos-e não uma parte daquilo que sobrou de nossa receita. Deverá ser tirada da mesma tão logo a recebamos, de modo que possamos, nós mesmos, fazer o equilíbrio e confiar que “Deus dará o aumento”.

Nossa obediência a estes princípios nos dará condição de provar que “quando todas as fontes materiais estão secas, Tua plenitude permanece a mesma.” Quando relaxamos a mente consciente das tensões e lutas, e permitimos que o bem flua através de nossa consciência espiritual, descobrimos que não precisamos temer o que o homem mortal possa nos dar ou sonegar. Repousamos na firme convicção de que “Do Senhor é a terra e a sua plenitude”, e de que TUDO que é do Pai é MEU; tudo o que existe no Universal está se desdobrando para o individual. Chegamos agora àquela que talvez seja a suprema lei espiritual da Bíblia, a nós revelada por Jesus Cristo. Na Oração do Senhor, podemos ler:

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” Eis o ponto em que você pode pôr suas próprias limitações em suas demonstrações do bem. Na proporção em que você perdoa, receberá as bênçãos do Infinito. Podemos perdoar aos que nos devem somas de dinheiro, e àqueles que têm para conosco dívidas de amor, gratidão, reconhecimento, ou mesmo dívidas de cortesia de família ou amigos. Mas devemos perdoar. Devemos viver num constante estado de bênçãos. Este é o perdão verdadeiro que nos liberta das obrigações mortais e materiais.

Há algum tempo, fui procurado por um homem muito necessitado de dinheiro, sem emprego e sem fonte de renda Contou-me que um de seus amigos lhe devia uma soma de dinheiro que o tiraria da dificuldade, e perguntou-me: “Como fará para que eu possa receber esta dívida?” Disse-lhe que perdoasse tanto o homem como a dívida. Não que lhe escrevesse cancelando a dívida, já que esta era problema de seu amigo, mas que o perdoasse mentalmente, e caso ela nunca fosse paga, que não pensasse mais nela, nem pensasse maldosamente a respeito do chamado devedor. “Tire-o de seu pensamento como se ele não existisse, e deixe o Princípio divino abrir seus canais de suprimento.” Ele percebeu o ponto e se voltou deste único canal visível possível de suprimento para o Não-visto infinito. Exatamente na semana seguinte, ele recebeu dinheiro suficiente para mantê-lo por duas semanas, e, ao término da segunda semana, foi novamente chamado ao seu próprio emprego, de que havia sido desligado por vários anos.

Joel S. Goldsmith

As leis de Moisés

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Janaína Araújo

http://meeu.com.br/ceu/nao-matar/

Participante: se Moisés escreveu os dez mandamentos inspirado por Deus, porque dizia não matar, não roubar, etc. e em nossos estudos vemos que estes acontecimentos são necessários? Ou fui eu que não entendi?

É bem típico de você, moça: colocar a culpa em si mesma... 

Não foi você que não entendeu. Eu realmente sempre disse que devem haver assassinatos, apesar desta afirmação ser contrária à Lei de Moisés. Mas, vamos entender isso com calma...

Antes, deixe-me falar uma coisa. Moisés, ao descer do monte Sinai trouxe os dez mandamentos e neles estava contida a declaração que não se deve matar. Isso faz parte do Velho Testamento. Acontece que no Velho Testamento se diz também que o Salvador, o Messias viria depois e iria guiar o povo para a liberdade. Este Salvador, Messias, é o Jesus incorporado com Cristo.

Durante a missão Jesus Cristo, com respeito aos mandamentos de Moisés foi ensinado o seguinte: eu não vim para quebrar a lei, pois dela não se tira uma vírgula ou um ponto, mas sim para dar um novo sentido a lei. Sabendo disso, você deve imaginar que continua sendo proibido matar, mas que há uma nova interpretação para esta lei...

Está surpresa por eu falar assim? Está se perguntando porque já falei tantas vezes que não se deve julgar o assassino e agora venho dizer que o assassinato é proibido? A resposta a esta sua dúvida seria: uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa...

Continuo afirmando que é proibido matar, como Cristo também disse, mas afirmo que esta lei precisa ser cumprida de outra forma, como o mestre também ensinou. Vamos tentar entender isso...
A lei de Moisés é coercitiva. Ela diz: não faça isso e exige de forma coercitiva que aquilo não seja feito. Cristo não é coercitivo. Isso fica bem claro quando ele afirma: venha para mim porque meu jugo é leve. Por isso ao invés de usar a coerção para se cumprir os mandamentos, o mestre usou o amor.

Amar: este é o novo sentido que Cristo trouxe para se aplicar à lei de Moisés. Não deixe de fazer alguma coisa por obrigação, mas ame para não fazer. Este é o sentido que Cristo deu aos ensinamentos dos profetas...

Quando você entende isso, verá que está escrito que não deve matar, mas compreenderá que deve não fazer isso por obrigação, não para cumprir o texto da lei, mas por amor ao próximo. Este é o sentido que complementou a lei de Moisés. 

Então, a lei de Moisés continua existindo, mas com a ressalva: para cumprir os mandamentos ame a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo ao invés de cumprir o que é preconizado pela lei por conta do medo da punição ou pela obrigação de não fazer. Quando você ama da forma ensinada por Cristo, faça o que fizer, não infringe a lei, não se tornar um matador. É isso que quer dizer o ensinamento de Cristo. 

Quando oriento vocês a não julgar aquele que mata, estou atendendo exatamente a este requisito trazido por Cristo: ame a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Faço isso para que você não fira o mandamento, para que não se torne um pecador... 

É, quem mata alguém pela lei de Moisés pode ser considerado um pecador, mas quem critica, acusa, julga e calunia o matador ou qualquer outro ser por qualquer outra coisa, pela lei de Cristo está cometendo também um pecado. Como não existem diferenças entre pecado, um é igual ao outro. Não existe, aos olhos de Deus, diferença entre matar e criticar...

Portanto, nunca disse que você deve matar alguém. Nunca disse que deve ser livre o ato de matar alguém. Quando falo sobre assassinatos, estupros ou fazer ‘mal’ a alguém e oriento a não criticar quem faz estes atos, o faço no sentido de orientar você a não julgar quem fez e com isso lhe ajudo a cumprir o que foi determinado por Cristo. 

Todos os argumentos que uso quando falo de acontecimentos que são considerados como maldade pelos seres humanizado não tem a finalidade de justificar o acontecido. O que faço é trazer elementos para que você se liberte da obrigação de julgá-los, para que se liberte do julgamento que a mente cria quando este acontecimento ocorre.

Eu já disse centenas de vezes que o importante para a aproximação de Deus não é aquilo que se faz, mas o que se vive internamente enquanto o acontecimento ocorre externamente. Quem mata com amor no coração não merece castigo. Merece sim aquele que que mata com acusações, julgamentos, críticas e calúnias no coração. 

Esse matar a que me referi agora não precisa ser tirar a vida, mas apenas levar o outro ao sofrimento. Quem promove as condições para que o outro sofra, comete um pecado maior do que aquele que tira a vida com amor no coração, pois não cumpriu os ensinamentos de Cristo: não amou a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo...

O que estamos falando aqui é de mais um ensinamento de Cristo: o importante não é o que sai pela boca, mas sim do coração. As orientações que deixo quando falo de acontecimentos deste tipo têm a finalidade proteger o seu coração. Por isso digo que mesmo que determinada pessoa, espírito encarnado, tenha matado com ódio no seu coração, você não deve ter ódio no seu coração por ele. Tendo, estará infringindo a mesma lei que ele.

É isso que eu sempre quis dizer e que precisamos entender. Como já afirmei, a Bíblia é uma coisa só. Não dá para ler as dez leis de Moisés separadamente do resto, pois, mais à frente Cristo dirá que há uma outra interpretação para esta lei e depois ainda Paulo dirá que Deus não atende aqueles que cumprem a lei, mas àqueles que tem fé. 

Acho que foram estes detalhes que levaram você a não compreender perfeitamente o que eu digo. No entanto, quando isso aconteceu, não foi porque você errou, como costumeiramente a sua mente cria esta ideia sobre si mesma. Não se julgue...

A semente da nova era

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Roberto Santos


Participante: Pai Joaquim, vendo a condição humana nos dias de hoje, como fazer para implantar a semente da nova era nesse planeta? e como fazer nascer a consciência do UNO na humanidade ?
Grande pergunta... 

Aliás, para nós é uma pergunta de suma importância, pois este é o nosso trabalho, o nosso objetivo. Como já comentei antes, a nossa função é auxiliar todos os seres que encarnam no planeta Terra a se colocarem sob a batuta de Deus, ou seja, é ajudar os seres no processo de encarnação no planeta Terra a tornarem-se uno com Deus.

Antes de lhe responder, porém, precisamos verificar se esta unidade que você fala é realmente algo importante. Se esta unidade é realmente o objetivo das encarnações no planeta Terra. Para provar isso terei que falar de algo que vocês não gostam muito: da Bíblia...

A Bíblia Sagrada é o livro das encarnações no planeta Terra. Ela é composta por uma parte histórica e outra moral. Desde a introdução, onde é dito o que aconteceu com os espíritos que os levou a necessidade de encarnar, a compreender porque estão vivendo a roda de encarnações neste planeta, passando pela parte moral, que é o caminho para se extinguir a causa das encarnações, a Bíblia serve como um guia completo para aqueles que encarnam neste planeta...

Ao final da Bíblia se chega ao livro Apocalipse. Ali se narra as diretrizes básicas das encarnações no planeta Terra. Estou falando daquele monte de informações sobre anjos tocando trombetas, das quebras de selos, etc. Estas informações formam toda a diretriz básica, o plano diretor, para usar palavras de vocês, das encarnações no planeta terra. 

O livro Apocalipse começa com o cordeiro de Deus, Cristo, quebrando os selos, ou seja, dando início às encarnações no planeta Terra e acaba com a chegada da Nova Jerusalém, o novo mundo, o mundo de regeneração. Durante este processo, coisas estão narradas ali. Algumas já aconteceram e outras ainda acontecerão. 

No fim do apocalipse, no fim da Bíblia, de mais de cinco mil páginas escritas, há uma frase pequena que nos diz qual é a finalidade de encarnar no planeta Terra. Nela Cristo diz: tudo está feito, eu sou o alfa e ômega, o princípio e o fim, eu e Deus somos um.

O tudo está feito que está nesta frase quer dizer que tudo está pronto antes de acontecer. Eu sou o alfa e o ômega, a primeira e a última letra do alfabeto de então, quer dizer que Cristo é o caminho. O caminho para o que? Para se tornar um com Deus, uno com Ele, como é dito logo a seguir.

Sendo assim, a frase eu e Deus somos um, encerra o objetivo de todo o processo encarnatório no mundo terrestre. Ou seja, aqueles que vão permanecer no planeta Terra para o mundo de regeneração são aqueles que provaram que querem se tornar um com Deus.

Além disso, posso provar que a unidade é o objetivo final da roda de encarnações porque, se você acredita em espiritismo, em O Livro dos Espíritos se fala que Deus dá aos espíritos simples e ignorantes uma missão, uma encarnação, uma vida humana, com a finalidade de aproximá-los de Si. Este aproximar é tão próximo que se torna um com Deus.

Portanto, se está na Bíblia e se está em O Livro dos Espíritos, posso dizer que este é o objetivo das encarnações neste mundo. Tornar-se um com Deus é o objetivo final de todo espírito que está na roda de encarnações do planeta Terra.

Provada a teoria de que ser uno com Deus é o objetivo das encarnações neste mundo, volto a sua questão. Você me pergunta como auxiliar a humanidade que hoje está no ponto que está – e essa visão fica por sua conta, já que eu não a vejo tão afastada de Deus assim – a tornar-se uno com Deus? A resposta é simples: sabendo o que é o alfa e o ômega, sabendo qual é o caminho para que isso aconteça, sabendo tudo o que tem que ser feito para tonar-se um com Deus. Ou seja, levando os seres humanizados a compreenderem que precisam viver como Cristo, ser o Cristo...

Quando chegamos a esta conclusão, achamos, então, a forma de ajudar a humanidade: é levar a ela uma forma crística de ser, ou seja, ajudá-la a alcançar uma consciência crística de vivencia dos acontecimentos humanos. 

Só que tem um detalhe ao qual você precisa estar atento: a humanidade afirma que ama Cristo, mas odeia Jesus Cristo. Já falamos sobre isso num trabalho. Dissemos que a humanidade diz amar Cristo, mas odeia viver como ele viveu.

Aquele que ama Cristo, que entende que a sua forma de viver é um caminho para tornar-se uno com Deus, deveria estar buscando viver como ele, mas, ao invés disso, repudia a forma crística de vivência da vida. Mais: acusa e critica aqueles que vivem como Cristo. Estes são tratados como bobos, como pessoas sem objetivos, etc.

Se a humanidade realmente quisesse atingir a Deus, ao invés de atacar quem vivencia os acontecimentos desta vida dentro das perspectivas de Cristo, deveria, ao invés de reclamar de estar sendo atacada, passada para trás nos momentos em que perde alguma coisa, compreender que precisa se mudar, que precisa amar o Cristo e viver como Jesus Cristo.

Este é o caminho para ajudar a humanidade: ensiná-los a serem um Jesus Cristo. Mostrar a eles que precisam ser o alfa e o ômega para poderem chegar a unidade com Deus. Não há outro caminho, não há outro jeito. Não há outra saída neste planeta para aqueles que querem alcançar o reino do céu a não ser viver como Cristo viveu. 

Nós fizemos um trabalho (‘Missão jesus Cristo’) há muito tempo onde dissemos que iriamos desmistificar o Cristo. Lembro que no primeiro dia me perguntaram porque era preciso fazer aquilo. Naquela época respondi que era porque a humanidade tem uma ideia errada de ser um Cristo, um Jesus Cristo. Deste caso vem mais um aspecto para lhe responder como ajudar a humanidade: o trabalho para ajudar a humanidade é ensiná-los é auxiliá-la a se tornar um Jesus Cristo, mas o caminho para isso é mostrar o Cristo verdadeiro.
As doutrinas ditas cristãs, fundamentadas nos ensinamentos de Cristo, mas deturpadas pelos humanos, são fundamentadas no ganhar nesta vida, enquanto que o ensinamento do mestre foi que não se deve amealhar bens neste mundo. Por isso, o que pode ser feito para ajudar a humanidade, além de conscientizá-la de que ser um Jesus Cristo é o caminho para Deus, é apresentar o verdadeiro ensinamento do mestre. Isso se consegue levando o ensinamento de Cristo livre do ganhar qualquer coisa neste mundo. 

De tudo isso, chego, então, a resposta para a sua questão: para ajudar a humanidade neste momento o que é preciso é, primeiro, conscientizá-la da necessidade de ser um Cristo e em segundo lugar levar a ela o verdadeiro ensinamento do mestre, o ensinamento desmistificado da busca de receber neste mundo...
Apesar de já ter lhe respondido, deixe-me aproveitar a ocasião e lhe dizer uma coisa. Existe uma lenda no planeta de vocês que fala que Cristo voltará. Sim isso acontecerá, mas essa volta não é física. Ele não incorporará, não encarnará, não aparecerá fisicamente. O que voltará é o ensinamento dele dentro da sua essência original. Aliás, é isso que vai marcar a transformação de mundo de provas e expiações para regeneração, que é o período que estamos vivendo. 

Só mais um detalhe para encerrarmos. Antes que os apressados me critiquem dizendo que pelo que falei só os cristãos poderão ser salvos, eu digo: não disse isso. Quando se fala em Cristo como caminho para a unidade com Deus não se fala especificamente num espirito, mas num ensinamento. Como o ensinamento de Cristo, Buda, Krishna, do Espírito da Verdade e de Maomé é todo o mesmo, alcança-se a Deus vivendo como cada um destes mestres ensinou, orientou... 

Usei a palavra Cristo nesta resposta porque estou falando com um mundo ocidental, onde a presença do cristianismo é mais forte. Mas, se estivesse no oriente usaria Buda; se estivesse no mundo mulçumano falaria em Maomé; se estivesse na Índia falaria em ser um Krishna. 

Por isso afirmo que se você é oriental pode ser salvo: basta ser um Buda. Se for indiano, seja um Krishna para se tornar um com Deus. Sendo mulçumano, seja um Maomé e alcançará o objetivo da roda de encarnações no planeta Terra.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Sobre os espíritos dos animais

RESPOSTA DE JOAQUIM - com Paulo Victor Corrêa Rodrigues

http://meeu.com.br/ceu/sofrimento-dos-animais/

Participante: já ouvimos que os animais são espíritos puros, não possuem carma e que possuem uma forma de evolução diferente da nossa. Mas, porque eles sofrem tanto na Terra? Alguns quando idosos são abandonados na rua com doenças, outros já nascem nas ruas e vivem na podridão morrendo sendo comidos por bichos e larvas, outros apanham de seus donos diariamente. Porque isso acontece?

Primeira afirmação na sua pergunta: os animais são espíritos puros. Eu diria que não. Diria que são espíritos em desenvolvimento, mas não puros. 

A pureza que você quer aplicar aos animais é a mesma que os seres humanos aplicam àqueles espíritos que estão em forma de criança. Eles acham que as crianças são a pureza em pessoa, a candura em pessoa. Só que são espíritos velhos, que já viveram muitas encarnações e muito tempo no mundo espiritual. Por isso, possuem muitos carmas...
Por conta destes carmas a criança irá crescer e no futuro poderá matar ou estuprar alguém. Quando era criança, você a chamava de cândida, mas quando cresce e age contrário do que você acha certo, não vê mais candura nesta pessoa. 

Como pode ser isso? Como pode o íntimo de uma pessoa mudar, se tudo que ele é pertence ao espírito? Será que a o espírito perdeu a candura e a pureza ao longo de apenas um pequeno pedaço de uma vida humana? Se sim, isso quer dizer que o espírito retroagiu? Segundo O Livro dos Espíritos isso jamais acontece...

Desta análise, surge a primeira grande compreensão sobre a sua pergunta: a pureza que você aplica aos espíritos que estão encarnados nos animais está nos seus olhos que gostam de animais e não no próprio espírito que está nele. Aquele que está encarnado num animal é um espírito em desenvolvimento dentro do universo e se está ligado a uma roda de encarnações isso quer dizer que precisa evoluir. Se isso é verdade, este espírito não pode mais ser considerado como puro. 

Segundo detalhe da sua pergunta: animais não possuem carma. 

Quando ouço alguém falar assim, o que me grita, e me desculpe se estou errado, é que essa pessoa vive com a ideia do carma como uma punição por ter feito algo errado. O cama não é isso. 

O carma é a reação a uma ação, não importando se ele está sendo vivido como um momento positivo ou negativo. Tudo aquilo que está acontece a um espírito é o seu carma, ou seja, é a justa reação a um momento anterior seu.

Sendo assim, carma não é punição, mas apenas reação a um momento anterior. Por isso afirmo que o espírito que está no animal tem carma. 

Aliás, deixe-me lhe dizer uma coisa: não existem espíritos no universo que não tenham carma... O carma é o motor do universo, e aquilo que faz existir um presente depois de outro presente. Se não existisse o carma, não haveria um novo presente... 

Saiba que a cada presente o espírito age, espiritualmente falando, de determinada forma e essa ação gera uma consequência, uma reação, um carma. Por isso afirmo que o espírito que hoje está na forma de um gato, está vivendo um carma de encanações em outros gatos ou em outros animais que encarnou.

Portanto, sua colocação não é universal. O espírito que habita um animal tem sim, tem carma, não é destituído de cama. Isso levando-se em consideração que carma não é punição.
Mas, vamos mais à frente na análise dos elementos universais para podermos lhe responder. Porque acontecem com os animais os fatos que você narrou? Porque o universo existe para o processo de evolução do espírito... Vou lhe explicar isso...

Primeiro detalhe: estes atos fazem parte da grande peça de teatro chamada vida humana. São elementos da peça, do filme, da vida humana. Vou lhe dar um exemplo.

Já falei por diversas vezes que nesta vida vocês vivem provações e que elas estão no encontro daquilo que suas mentes criam com as movimentações que acontecem no mundo externo. Ou seja, quando você, que no seu mundo interno idolatra, gosta ou quer cuidar de animal encontra no mundo externo alguém que faz mal a um bicho, lhe surge uma prova. Surgiu uma oportunidade para você optar entre a ilusão, achar que há alguém machucando um animal ou manter-se ao lado de Deus, com Deus.

Eis aí, então, o primeiro argumento para haver mal tratos aos animais neste mundo. Aliás, este é o mesmo argumento para os maus tratos a humanos. 

Tirando a ideia da pureza dos animais que está embutida na sua pergunta, começamos a ver que não está acontecendo nada demais, mas sim que, como está descrito na pergunta 132 de O Livro dos Espíritos, um espírito está assumindo um corpo de acordo com o planeta onde habitará e aí contribuir para a obra geral. Sendo assim, posso dizer que os animais que vivem o que você relato aqui são espíritos não puros, ou seja, que precisam encarnar, que tomaram um corpo de acordo com o mundo animal do planeta Terra, para contribuir para a obra geral, ou seja, para que você tenha a sua prova.

Assim, quando a sua mente, que afirma gostar de animal, vê um sendo maltratado, você tem a sua prova. Deixando-se se levar pelas críticas que ela faz a quem maltrata animais – e não estou dizendo que é certo maltratar animais, mas apenas que fazer isso faz parte da vida, da provação dos espíritos, da obra geral – optou pela matéria, pela ilusão. Com isso não amou a Deus acima do sofrimento causado ao animal, já que perdeu sua felicidade e paz, e não amou ao próximo como a si mesmo, já que não respeitou o que o outro está fazendo assim como quer que seja respeitada a sua liberdade de agir. 

Este é o primeiro detalhe sobre o sofrimento dos animais: ele existe porque a obra geral precisa disso. Segundo detalhe: eu já cansei de dizer que o animal não sofre.
Quando falo isso vocês me dizem: como pode ser, eu vejo os animais sofrendo? Vamos entender isso de uma vez por toda...

O animal não é a forma que vocês veem, mas sim o espírito. Este não sofre... Por isso, posso afirmar que o animal não sofre...

Apesar do fato do espírito não sofrer ser conhecido por vocês, ainda acham que o animal está sofrendo. Porque veem isso acontecer? Isso acontece porque vocês veem, ou seja, a sua mente de vocês cria a ideia de que o animal está sofrendo. Acontece que este sofrimento não está no animal, mas apenas na sua mente... 

Porque isso acontece? Porque sua mente cria a ideia de que o espírito que habita o animal está sofrendo? Isso já foi respondido: porque isso é a teatralização de um gênero de provas que você pediu antes da encanação.

Portanto, o animal em si, o espírito que habita aquela forma, não sofre. O sofrimento do animal é gerado pela mente daquele que tem esta teatralização escolhida para o gênero de provas pedido. 

Volto a repetir: não estou dizendo que é certo maltratar animais. O que estou falando é que o espírito que está encarnado na forma humana e o que está vivendo na forma animal precisam viver estes momentos e que aquele que está humanizado precisa aproveitar esta oportunidade para libertar-se da ideia do sofrer do animal e às críticas que a mente gera para quem maltrata...

Para isso o ser humanizado precisa entender que no sofrimento do animal a única coisa que realmente está acontecendo na realidade real é a provação deste ser. Conscientizando-se disso, ele deve saber que pode fazer tudo que fizer para ajudar este animal: só não pode é aceitar o julgamento, a crítica a outros seres humanos ou a outros animais que a mente criar.
Mas, o que ganha o espírito do animal com o sofrimento que está no olho do ser humanizado? A resposta a esta questão também está na resposta do Espírito da Verdade à questão 132: é assim que contribuindo para a obra gral ele mesmo se aperfeiçoa... Vamos entender isso...
Os espíritos que habitam as formas animais estão num momento anterior à forma humana na escala evolutiva. Com isso não estou dizendo que um é melhor que o outro, mas sim que um deles está num nível anterior ao do outro. 

Sendo assim, posso dizer que os espíritos que habitam animais não estão vivendo numa condição humana e por isso não estão em provas morais... 

Ser um humano, viver uma personalidade humana, é ser um espírito em prova moral. O animal não tem essa prova. É por isso que ele come outros bichos, inclusive, muitas vezes, seus próprios filhotes ou ataca a mão que acaricia. Os animais não possuem o aspecto moral como vocês têm. 

Apesar disso, a condição de pré-humano já está presente no animal. Por isso ele é capaz de perceber a emoção com a qual o ser humanizado vive quando lhe faz o suposto mal...
Isso quer dizer que quando um espírito ligado a um corpo de uma gato ou de um cachorro vivencia um ataque, já está se preparando para as provas morais. Ainda não está nesta prova moral, mas já está se preparando para elas. 

Não vivendo em prova moral, ele não está vivendo num mundo de ideias, mas de sentimentos. Por isso, ele não capta a palavra daquele que o está maltratando, mas sim a emoção que este ser está vivenciando. Esta emoção captada e o sofrimento que ela gera nos olhos de outros seres já faz este espírito começar a aprender que tê-lo não está ligado ao amor universal, o sentimento que os espíritos convivem n universo. Tendo aprendido isso, quando este espírito vier para a forma humana, para a prova moral, já trará em si um arquivo de dados – e estou usando palavras de vocês para entenderem o que quero dizer – de quais sentimentos não deve ter. 

Portanto, estes são os três motivos que me fundamentam quando falei que neste mundo não acontece maltrato aos animais. 

Primeiro: porque o que acontece com estes espíritos faz parte da oba geral, faz parte da provação dos espíritos que habitam este mundo, quer estejam encarnados em humanos, animais ou em qualquer outra forma deste planeta. 

Segundo: porque os espíritos que estão vivendo na forma animal não estão sofrendo, já que este sofrimento é uma emoção e essa, além de ser uma ilusão criada pela mente, só existe no ilusório mundo humano. 

Terceiro: porque este acontecimento é fundamental para o espírito que está em provações no mundo animal, pois está lhe gerando um banco de dados para que no futuro, quando chegar às provas morais, ele já tenha em si algumas informações que lhe ajudarão a não se deixar levar pela mente...

Pena que vocês, que hoje estão humanizados, se esqueceram deste aprendizado...